abril, 2025

Detalhes do evento
Data: 08/04 a 16/09/2025 (Terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30) (Palestras de abertura e encerramento, das 19h às 22h) Objetivo: O programa completo
Detalhes do evento
Data: 08/04 a 16/09/2025 (Terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30)
(Palestras de abertura e encerramento, das 19h às 22h)
Objetivo: O programa completo é composto por palestra introdutória, seis cursos e palestra de encerramento – oferece capacitação em todas as atividades para realização de loteamentos, demonstrando os problemas, as dificuldades e os caminhos mais adequados para os empreendedores deste segmento evitarem prejuízos, sanções administrativas e até criminais, por falta de conhecimento da legislação, de procedimentos e de cuidados hoje absolutamente necessários.
Webinar: Desenvolvimento Urbano Inteligente e Sustentável
Público-alvo: Empresários, gerentes e encarregados de setores específicos de empresas que atuam na atividade de loteamento e de desenvolvimento urbano; proprietários de glebas; agrimensores, engenheiros, arquitetos, empreiteiros de obras e serviços de loteamentos, advogados e outros profissionais prestadores de serviços, estudantes, servidores públicos e demais interessados na área de parcelamento do solo urbano.
Perfil dos docentes
Doutores, mestres, especialistas e empresários do setor que atuam como profissionais nas respectivas áreas dos temas das aulas.
Coordenadora: Mariângela Machado – Atua na área de Desenvolvimento Urbano a mais de 30 anos, com formação em Análise de Sistemas pela PUC, especialização pela UNICAMP e Pós-Graduada em Negócios Imobiliários pela FAAP.
Título de Gestora de Empreendimentos Privados de Desenvolvimento Urbano.
Diretora de Associações em Loteamentos & Bairros Planejados do SECOVI SP.
Membro do CDU (Comitê de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo).
Conselheira Consultiva da ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico).
Gestora da AELO (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano).
Membro da Comissão de Loteamentos e Comunidades Planejadas e da Comissão de Negócios Imobiliários do IBRADIM (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário) e Coordenadora de cursos na área de Desenvolvimento Urbano.
Coordenadora do Grupo GPARSOLO (Gestores de Parcelamento do Solo.
Sócia Proprietária da Consultoria FOCUS TRADING DESENVOVIMENTO URBANO & GESTÃO EMPRESARIAL.
Carga horária: 111 horas
Formato:
On-line – Transmissão ao vivo via Zoom – no formato reunião, que possibilita aos alunos que acompanham a aula ao vivo, habilitarem câmera e microfone para a participação.
O conteúdo das aulas será gravado e ficará à disposição do aluno até 15 dias corridos do final do curso, ou seja, o curso encerra dia 16/09/25, as aulas gravadas ficam acessíveis somente até o dia 01/10/25, possibilitando que o aluno possa assistir em outro horário – sem prejuízo de marcação de presença e com a possibilidade de rever quantas vezes for necessário o material apresentado em aula.
Data: 08/04 a 16/09/2025 (Terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30)
(Palestras de abertura e encerramento, das 19h às 22h)
Objetivo: O programa completo é composto por palestra introdutória, seis cursos e palestra de encerramento – oferece capacitação em todas as atividades para realização de loteamentos, demonstrando os problemas, as dificuldades e os caminhos mais adequados para os empreendedores deste segmento evitarem prejuízos, sanções administrativas e até criminais, por falta de conhecimento da legislação, de procedimentos e de cuidados hoje absolutamente necessários.
Webinar: Desenvolvimento Urbano Inteligente e Sustentável
Público-alvo: Empresários, gerentes e encarregados de setores específicos de empresas que atuam na atividade de loteamento e de desenvolvimento urbano; proprietários de glebas; agrimensores, engenheiros, arquitetos, empreiteiros de obras e serviços de loteamentos, advogados e outros profissionais prestadores de serviços, estudantes, servidores públicos e demais interessados na área de parcelamento do solo urbano.
Programação
Programa de cursos de atividades específicas de loteamentos
Perfil dos docentes
Doutores, mestres, especialistas e empresários do setor que atuam como profissionais nas respectivas áreas dos temas das aulas.
Coordenadora: Mariângela Machado – Atua na área de Desenvolvimento Urbano a mais de 30 anos, com formação em Análise de Sistemas pela PUC, especialização pela UNICAMP e Pós-Graduada em Negócios Imobiliários pela FAAP.
Título de Gestora de Empreendimentos Privados de Desenvolvimento Urbano.
Diretora de Associações em Loteamentos & Bairros Planejados do SECOVI SP.
Membro do CDU (Comitê de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo).
Conselheira Consultiva da ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico).
Gestora da AELO (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano).
Membro da Comissão de Loteamentos e Comunidades Planejadas e da Comissão de Negócios Imobiliários do IBRADIM (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário) e Coordenadora de cursos na área de Desenvolvimento Urbano.
Coordenadora do Grupo GPARSOLO (Gestores de Parcelamento do Solo.
Sócia Proprietária da Consultoria FOCUS TRADING DESENVOVIMENTO URBANO & GESTÃO EMPRESARIAL.
Carga horária: 111 horas
Pontuação:
111h – 150 PONTOS
17h30 – 50 PONTOS
Formato:
On-line – Transmissão ao vivo via Zoom – no formato reunião, que possibilita aos alunos que acompanham a aula ao vivo, habilitarem câmera e microfone para a participação.
O conteúdo das aulas será gravado e ficará à disposição do aluno até 15 dias corridos do final do curso, ou seja, o curso encerra dia 16/09/25, as aulas gravadas ficam acessíveis somente até o dia 01/10/25, possibilitando que o aluno possa assistir em outro horário – sem prejuízo de marcação de presença e com a possibilidade de rever quantas vezes for necessário o material apresentado em aula.
Promoção Novembro Black: (Até 31/12/2024)
Programa completo – Carga horária 111h | ||||||
Participantes | À vista | Parcelado | ||||
Associados: Secovi-SP e AELO-SP | R$ 3.047,00 | 2x R$ 1.607,00 | 3x R$ 1.071,00 | 4x R$ 803,00 | 5x R$ 642,00 | 8x R$ 401,00 |
Representados | R$ 3.427,00 | 2x R$ 1.808,00 | 3x R$ 1.205,00 | 4x R$ 904,00 | 5x R$ 723,00 | 8x R$ 401,00 |
Não Associados | R$ 3.808,00 | 2x R$ 2.009,00 | 3x R$ 1.339,00 | 4x R$ 1.004,00 | 5x R$ 803,00 | 8x R$ 502,00 |
Cursos individuais – Carga horária 17h30 | ||||||
Participantes | À vista | Parcelado | ||||
Associados: Secovi-SP e AELO-SP | R$ 560,00 | 2x R$ 295,00 | 3x R$ 196,00 | 4x R$ 147,00 | 5x R$ 118,00 | 8x R$ 73,00 |
Representados | R$ 630,00 | 2x R$ 332,00 | 3x R$ 221,00 | 4x R$ 166,00 | 5x R$ 132,00 | 8x R$ 83,00 |
Não Associados | R$ 700,00 | 2x R$ 369,00 | 3x R$ 246,00 | 4x R$ 184,00 | 5x R$ 147,00 | 8x R$ 92,00 |
Investimento:
Programa completo – Carga horária 111h | ||||||
Participantes | À vista | Parcelado | ||||
Associados: Secovi-SP e AELO-SP | R$ 3.808,00 | 2x R$ 2.009,00 | 3x R$ 1.339,00 | 4x R$ 1.004,00 | 5x R$ 803,00 | 8x R$ 502,00 |
Representados | R$ 4.284,00 | 2x R$ 2.260,00 | 3x R$ 1.506,00 | 4x R$ 1.130,00 | 5x R$ 904,00 | 8x R$ 565,00 |
Não Associados | R$ 4.761,00 | 2x R$ 2.511,00 | 3x R$ 1.674,00 | 4x R$ 1.255,00 | 5x R$ 1.004,00 | 8x R$ 627,00 |
Cursos individuais – Carga horária 17h30 | ||||||
Participantes | À vista | Parcelado | ||||
Associados: Secovi-SP e AELO-SP | R$ 700,00 | 2x R$ 369,00 | 3x R$ 246,00 | 4x R$ 184,00 | 5x R$ 147,00 | 8x R$ 92,00 |
Representados | R$ 787,00 | 2x R$ 415,00 | 3x R$ 276,00 | 4x R$ 207,00 | 5x R$ 166,00 | 8x R$ 103,00 |
Não Associados | R$ 875,00 | 2x R$ 461,00 | 3x R$ 307,00 | 4x R$ 230,00 | 5x R$ 184,00 | 8x R$ 115,00 |
Informações Importantes:
FORMATOS
Apenas On-line.
REGISTRO DE PRESENÇA
Online – de acordo com o registro de acesso na plataforma Zoom – ao vivo ou gravado
TRANSMISSÃO
- A qualidade do vídeo depende da conexão da internet e do equipamento utilizado pelo aluno.
- O áudio pode conter ruídos do ambiente.
- Mesmo havendo microfones na sala e orientações para utilizá-los, os alunos da aula presencial podem acabar não usando o aparelho no momento de fazer perguntas ou comentários.
- O aluno poderá utilizar-se do microfone para a sua participação interativa nas aulas ao vivo, porém poderá optar por fazer a sua comunicação através do Chat, a fim de interagir com perguntas ou comentários.
DIREITO E USO DA IMAGEM E VOZ
- Diante do conteúdo programático, sendo o curso transmitido via plataforma de Streaming (Zoom, Google Meet ou similar) e permitindo a depender do formato (webinar ou reunião), haverá a habilitação do microfone e câmera/vídeo, aumentando a interatividade entre os participantes.
- Na necessidade de regular questões oriundas do direito e uso da imagem e voz, bem como o consentimento necessário no âmbito da Legislação de Proteção de Dados (LGPD), o ALUNO adquirente declara estar ciente que:
- As aulas serão gravadas e arquivadas por prazo indeterminado pela UniSecovi;
- As gravações das aulas referidas acima serão disponibilizadas aos demais alunos que desejarem assisti-las em qualquer momento depois da aula ao vivo, até que os acessos sejam bloqueados pela UniSecovi, passados 15 dias corridos do término do curso;
- No que pese o conteúdo ser gravado e reproduzido, a plataforma de transmissão permite ao participante desativar seu próprio microfone e câmera/vídeo, permanecendo em aula, podendo participar através do chat disponível.
- Ciente dos termos descritos no item 1, neste ato, o ALUNO que espontaneamente decidir habilitar seu vídeo e/ou microfone, concede ao SECOVI-SP a captura de sua IMAGEM e VOZ, durante a participação das aulas online, para gravação, reprodução, bem como, para comercialização do conteúdo captado durante a aula, autorizando o uso de sua imagem e voz para os fins descritos no presente.
A PRESENTE AUTORIZAÇÃO É CONCEDIDA A TÍTULO GRATUITO.
INVESTIMENTO
- Os valores para associados/Representados do Secovi-SP são concedidos para funcionários de empresas (em dia c/ as contribuições), com o consentimento dessas, de acordo com o CNPJ indicado no ato da inscrição.
Consequentemente o Documento de Cobrança, referente a inscrição será SEMPRE EMITIDO EM NOME daquele que possui o benefício (valor c/ desconto).
- Procedimento de emissão de Documento de cobrança ou Notas Fiscais de Prestação de Serviços:
- A emissão do documento de cobrança (p/ associados/Representados do Secovi-SP) ou da NF. (p/ o público demais), ocorre após a prestação de serviço, portanto não temos como proceder com a emissão dos mesmos antes que o curso aconteça. As emissões são efetuadas de forma rateada entre os meses em que ocorre o curso, e de acordo com a quantidade de aulas que o mesmo teve no mês, com base na Legislação do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), Decreto: 53.151 de 17 de maio de 2012.
- Emissão do Documento de cobrança para o público Associado e/ou Representado:
O Documento de cobrança relativo a atividades que compõem o objeto social do SECOVI-SP, desenvolvidas em benefício de seus associados/Representados. De acordo com a Solução de Consulta SF/DJUG N. 17/2021, tais atividades não constituem prestação de serviço, de modo que não devem ser objeto da emissão de nota fiscal de serviço.
- Emissão de Notas Fiscais de Prestação de Serviços para o público Não Associado/Representado:
Os valores para aqueles que não fazem parte da categoria representada sindicalmente pela entidade, implica em emissão da NFs-e
- Os pagamentos parcelados no boleto só serão aceitos desde que a primeira parcela seja quitada antes da data de início do curso e a última parcela quitada até a data de término do curso
- Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
O curso poderá ser cancelado ou adiado pela UniSecovi por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início;- Serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária vinculada ao CNPJ/CPF do campo SACADO, correspondente à PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários;
- O reembolso será feito única e exclusivamente em nome do SACADO. Caso a compra tenha sido paga pelo aluno, o mesmo deverá encaminhar carta de anuência da empresa assinada pelo procurador legal da mesma e, uma cópia do contrato social da empresa, para verificação de poderes da assinatura do procurador;
- Em caso de desistência por opção do aluno, será retido 10% do valor da inscrição, a título de compensação por despesas administrativas, além da retenção do valor proporcional relativo as aulas realizadas ou as Notas Fiscais emitidas até o momento da solicitação do aluno.
Diversos
- Inclui material didático fornecido pelos docentes e certificado da Universidade Secovi (disponibilizados online).
- Por conta de possíveis imprevistos, a Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários e docentes previamente programados.
- A viabilização do curso dependerá de um número mínimo de inscritos em cada modalidade.
Hora
Abril 8 (Terça-feira) 22:00 - Setembro 16 (Terça-feira) 22:00
Localização
Formato: On-line