abril, 2025

2025ter08abr(abr 8)19:00ter16set(set 16)22:00Programa de cursos de atividades específicas de loteamentos(abril 8) 19:00 - (setembro 16) 22:00 Formato: On-lineTipo de evento:Agenda,Apoio Institucional72 Dias 20:00:57 Tempo restante

Detalhes do evento

Data: 08/04 a 16/09/2025 (Terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30)
(Palestras de abertura e encerramento, das 19h às 22h)

Objetivo: O programa completo é composto por palestra introdutória, seis cursos e palestra de encerramento – oferece capacitação em todas as atividades para realização de loteamentos, demonstrando os problemas, as dificuldades e os caminhos mais adequados para os empreendedores deste segmento evitarem prejuízos, sanções administrativas e até criminais, por falta de conhecimento da legislação, de procedimentos e de cuidados hoje absolutamente necessários.

Webinar: Desenvolvimento Urbano Inteligente e Sustentável

Público-alvo: Empresários, gerentes e encarregados de setores específicos de empresas que atuam na atividade de loteamento e de desenvolvimento urbano; proprietários de glebas; agrimensores, engenheiros, arquitetos, empreiteiros de obras e serviços de loteamentos, advogados e outros profissionais prestadores de serviços, estudantes, servidores públicos e demais interessados na área de parcelamento do solo urbano.

Perfil dos docentes
Doutores, mestres, especialistas e empresários do setor que atuam como profissionais nas respectivas áreas dos temas das aulas.

Coordenadora: Mariângela Machado – Atua na área de Desenvolvimento Urbano a mais de 30 anos, com formação em Análise de Sistemas pela PUC, especialização pela UNICAMP e Pós-Graduada em Negócios Imobiliários pela FAAP.
Título de Gestora de Empreendimentos Privados de Desenvolvimento Urbano.
Diretora de Associações em Loteamentos & Bairros Planejados do SECOVI SP.
Membro do CDU (Comitê de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo).
Conselheira Consultiva da ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico).
Gestora da AELO (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano).
Membro da Comissão de Loteamentos e Comunidades Planejadas e da Comissão de Negócios Imobiliários do IBRADIM (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário) e Coordenadora de cursos na área de Desenvolvimento Urbano.
Coordenadora do Grupo GPARSOLO (Gestores de Parcelamento do Solo.
Sócia Proprietária da Consultoria FOCUS TRADING DESENVOVIMENTO URBANO & GESTÃO EMPRESARIAL.

Carga horária: 111 horas

Formato:
On-line – Transmissão ao vivo via Zoom – no formato reunião, que possibilita aos alunos que acompanham a aula ao vivo, habilitarem câmera e microfone para a participação.
O conteúdo das aulas será gravado e ficará à disposição do aluno até 15 dias corridos do final do curso, ou seja, o curso encerra dia 16/09/25, as aulas gravadas ficam acessíveis somente até o dia 01/10/25, possibilitando que o aluno possa assistir em outro horário – sem prejuízo de marcação de presença e com a possibilidade de rever quantas vezes for necessário o material apresentado em aula.

Data: 08/04 a 16/09/2025 (Terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30)
(Palestras de abertura e encerramento, das 19h às 22h)

Objetivo: O programa completo é composto por palestra introdutória, seis cursos e palestra de encerramento – oferece capacitação em todas as atividades para realização de loteamentos, demonstrando os problemas, as dificuldades e os caminhos mais adequados para os empreendedores deste segmento evitarem prejuízos, sanções administrativas e até criminais, por falta de conhecimento da legislação, de procedimentos e de cuidados hoje absolutamente necessários.

Webinar: Desenvolvimento Urbano Inteligente e Sustentável

Público-alvo: Empresários, gerentes e encarregados de setores específicos de empresas que atuam na atividade de loteamento e de desenvolvimento urbano; proprietários de glebas; agrimensores, engenheiros, arquitetos, empreiteiros de obras e serviços de loteamentos, advogados e outros profissionais prestadores de serviços, estudantes, servidores públicos e demais interessados na área de parcelamento do solo urbano.

 

Programação

Programa de cursos de atividades específicas de loteamentos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GPARSOLO

Perfil dos docentes
Doutores, mestres, especialistas e empresários do setor que atuam como profissionais nas respectivas áreas dos temas das aulas.

Coordenadora: Mariângela Machado – Atua na área de Desenvolvimento Urbano a mais de 30 anos, com formação em Análise de Sistemas pela PUC, especialização pela UNICAMP e Pós-Graduada em Negócios Imobiliários pela FAAP.
Título de Gestora de Empreendimentos Privados de Desenvolvimento Urbano.
Diretora de Associações em Loteamentos & Bairros Planejados do SECOVI SP.
Membro do CDU (Comitê de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo).
Conselheira Consultiva da ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico).
Gestora da AELO (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano).
Membro da Comissão de Loteamentos e Comunidades Planejadas e da Comissão de Negócios Imobiliários do IBRADIM (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário) e Coordenadora de cursos na área de Desenvolvimento Urbano.
Coordenadora do Grupo GPARSOLO (Gestores de Parcelamento do Solo.
Sócia Proprietária da Consultoria FOCUS TRADING DESENVOVIMENTO URBANO & GESTÃO EMPRESARIAL.

Carga horária: 111 horas

Pontuação:

Pontos PQE111h – 150 PONTOS
17h30 – 50 PONTOS

Formato:
On-line – Transmissão ao vivo via Zoom – no formato reunião, que possibilita aos alunos que acompanham a aula ao vivo, habilitarem câmera e microfone para a participação.
O conteúdo das aulas será gravado e ficará à disposição do aluno até 15 dias corridos do final do curso, ou seja, o curso encerra dia 16/09/25, as aulas gravadas ficam acessíveis somente até o dia 01/10/25, possibilitando que o aluno possa assistir em outro horário – sem prejuízo de marcação de presença e com a possibilidade de rever quantas vezes for necessário o material apresentado em aula.

Promoção Novembro Black: (Até 31/12/2024)

Programa completo – Carga horária 111h
ParticipantesÀ vistaParcelado
Associados: Secovi-SP e AELO-SPR$ 3.047,002x R$ 1.607,003x R$ 1.071,004x R$ 803,005x R$ 642,008x R$ 401,00
RepresentadosR$ 3.427,002x R$ 1.808,003x R$ 1.205,004x R$ 904,005x R$ 723,008x R$ 401,00
Não AssociadosR$ 3.808,002x R$ 2.009,003x R$ 1.339,004x R$ 1.004,005x R$ 803,008x R$ 502,00

 

Cursos individuais – Carga horária 17h30
ParticipantesÀ vistaParcelado
Associados: Secovi-SP e AELO-SPR$ 560,002x R$ 295,003x R$ 196,004x R$ 147,005x R$ 118,008x R$ 73,00
RepresentadosR$ 630,002x R$ 332,003x R$ 221,004x R$ 166,005x R$ 132,008x R$ 83,00
Não AssociadosR$ 700,002x R$ 369,003x R$ 246,004x R$ 184,005x R$ 147,008x R$ 92,00

 

Investimento:

Programa completo – Carga horária 111h
ParticipantesÀ vistaParcelado
Associados: Secovi-SP e AELO-SPR$ 3.808,002x R$ 2.009,003x R$ 1.339,004x R$ 1.004,005x R$ 803,008x R$ 502,00
RepresentadosR$ 4.284,002x R$ 2.260,003x R$ 1.506,004x R$ 1.130,005x R$ 904,008x R$ 565,00
Não AssociadosR$ 4.761,002x R$ 2.511,003x R$ 1.674,004x R$ 1.255,005x R$ 1.004,008x R$ 627,00

 

Cursos individuais – Carga horária 17h30
ParticipantesÀ vistaParcelado
Associados: Secovi-SP e AELO-SPR$ 700,002x R$ 369,003x R$ 246,004x R$ 184,005x R$ 147,008x R$ 92,00
RepresentadosR$ 787,002x R$ 415,003x R$ 276,004x R$ 207,005x R$ 166,008x R$ 103,00
Não AssociadosR$ 875,002x R$ 461,003x R$ 307,004x R$ 230,005x R$ 184,008x R$ 115,00

 

 

Inscreva-se na Transmissão Simultânea

 

Informações Importantes:

FORMATOS
Apenas On-line.

REGISTRO DE PRESENÇA
Online – de acordo com o registro de acesso na plataforma Zoom – ao vivo ou gravado

TRANSMISSÃO

  • A qualidade do vídeo depende da conexão da internet e do equipamento utilizado pelo aluno.
  • O áudio pode conter ruídos do ambiente.
  • Mesmo havendo microfones na sala e orientações para utilizá-los, os alunos da aula presencial podem acabar não usando o aparelho no momento de fazer perguntas ou comentários.
  • O aluno poderá utilizar-se do microfone para a sua participação interativa nas aulas ao vivo, porém poderá optar por fazer a sua comunicação através do Chat, a fim de interagir com perguntas ou comentários.

 

DIREITO E USO DA IMAGEM E VOZ

  1. Diante do conteúdo programático, sendo o curso transmitido via plataforma de Streaming (Zoom, Google Meet ou similar) e permitindo a depender do formato (webinar ou reunião), haverá a habilitação do microfone e câmera/vídeo, aumentando a interatividade entre os participantes.
  2. Na necessidade de regular questões oriundas do direito e uso da imagem e voz, bem como o consentimento necessário no âmbito da Legislação de Proteção de Dados (LGPD), o ALUNO adquirente declara estar ciente que:
    1. As aulas serão gravadas e arquivadas por prazo indeterminado pela UniSecovi;
    2. As gravações das aulas referidas acima serão disponibilizadas aos demais alunos que desejarem assisti-las em qualquer momento depois da aula ao vivo, até que os acessos sejam bloqueados pela UniSecovi, passados 15 dias corridos do término do curso;
    3. No que pese o conteúdo ser gravado e reproduzido, a plataforma de transmissão permite ao participante desativar seu próprio microfone e câmera/vídeo, permanecendo em aula, podendo participar através do chat disponível.
  3. Ciente dos termos descritos no item 1, neste ato, o ALUNO que espontaneamente decidir habilitar seu vídeo e/ou microfone, concede ao SECOVI-SP a captura de sua IMAGEM e VOZ, durante a participação das aulas online, para gravação, reprodução, bem como, para comercialização do conteúdo captado durante a aula, autorizando o uso de sua imagem e voz para os fins descritos no presente.
    A PRESENTE AUTORIZAÇÃO É CONCEDIDA A TÍTULO GRATUITO.

 

INVESTIMENTO

  1. Os valores para associados/Representados do Secovi-SP são concedidos para funcionários de empresas (em dia c/ as contribuições), com o consentimento dessas, de acordo com o CNPJ indicado no ato da inscrição.
    Consequentemente o Documento de Cobrança, referente a inscrição será SEMPRE EMITIDO EM NOME daquele que possui o benefício (valor c/ desconto).
  2. Procedimento de emissão de Documento de cobrança ou Notas Fiscais de Prestação de Serviços:
    1. A emissão do documento de cobrança (p/ associados/Representados do Secovi-SP) ou da NF. (p/ o público demais), ocorre após a prestação de serviço, portanto não temos como proceder com a emissão dos mesmos antes que o curso aconteça. As emissões são efetuadas de forma rateada entre os meses em que ocorre o curso, e de acordo com a quantidade de aulas que o mesmo teve no mês, com base na Legislação do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), Decreto: 53.151 de 17 de maio de 2012.
    2. Emissão do Documento de cobrança para o público Associado e/ou Representado:
      O Documento de cobrança relativo a atividades que compõem o objeto social do SECOVI-SP, desenvolvidas em benefício de seus associados/Representados. De acordo com a Solução de Consulta SF/DJUG N. 17/2021, tais atividades não constituem prestação de serviço, de modo que não devem ser objeto da emissão de nota fiscal de serviço.
    3. Emissão de Notas Fiscais de Prestação de Serviços para o público Não Associado/Representado:
      Os valores para aqueles que não fazem parte da categoria representada sindicalmente pela entidade, implica em emissão da NFs-e
  3. Os pagamentos parcelados no boleto só serão aceitos desde que a primeira parcela seja quitada antes da data de início do curso e a última parcela quitada até a data de término do curso
  4. Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
    O curso poderá ser cancelado ou adiado pela UniSecovi por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início;
     

    1. Serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária vinculada ao CNPJ/CPF do campo SACADO, correspondente à PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários;
    2. O reembolso será feito única e exclusivamente em nome do SACADO. Caso a compra tenha sido paga pelo aluno, o mesmo deverá encaminhar carta de anuência da empresa assinada pelo procurador legal da mesma e, uma cópia do contrato social da empresa, para verificação de poderes da assinatura do procurador;
    3. Em caso de desistência por opção do aluno, será retido 10% do valor da inscrição, a título de compensação por despesas administrativas, além da retenção do valor proporcional relativo as aulas realizadas ou as Notas Fiscais emitidas até o momento da solicitação do aluno.

Diversos

  1. Inclui material didático fornecido pelos docentes e certificado da Universidade Secovi (disponibilizados online).
  2. Por conta de possíveis imprevistos, a Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários e docentes previamente programados.
  3. A viabilização do curso dependerá de um número mínimo de inscritos em cada modalidade.

Hora

Abril 8 (Terça-feira) 22:00 - Setembro 16 (Terça-feira) 22:00

Localização

Formato: On-line

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