mai, 2022

2022ter17mai18:0019:30Encontro aberto GT Amazônia e Bioeconomia18:00 - 19:30 Evento on-line Organizador: GT Amazônia e Bioeconomia Tipo de evento:Agenda,Amazônia e Bioeconomia,Encontros,Geral

Inscreva-se nesse evento!

Faça parte desse evento

Clique no botão abaixo para confirmar a sua presença

Inscreva-se

OpenAinda há vagas

Detalhes do evento

Tema:

Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente.

Abordagem: 

Apresentação do caso de realização de um concurso internacional para a criação de propostas para um desenvolvimento sustentável e inclusivo na região amazônica. O que motivou o Prêmio, como ele foi realizado e os resultados obtidos.

Público-alvo:

Profissionais de engenharia, professores e estudantes.

Convidado: 

Marco Pellegatti

Sócio da Hypertext Consultoria, Treinamento e Pesquisa e consultor associado da Amana-Key. Tem atuado nas áreas de consultoria, pesquisa e treinamento em gestão desde 1988 em projetos de prospecção do futuro, planejamento estratégico, desenvolvimento organizacional e cultural para empresas, instituições governamentais e não governamentais. Formado em administração de empresas pela Universidade de São Paulo e pós-graduado (full time MBA) pela Kellogg School of Management. Certificado pela NetForm International para mapeamento e análise de redes sociais e facilitador credenciado dos simuladores de negócios e gestão Celemi, empresa especializada em gamificação da aprendizagem.

Moderadores

George Paulus

Nascido no Brás, criado no Tatuapé e juventino da Mooca. Engenheiro de Produção (Poli-USP), mestre na área de Logística e doutor pela mesma escola. Técnico em Eletrônica (LAOSP). Iniciou sua carreira na Engenharia como consultor nas áreas de gestão da cadeia de suprimentos e de gestão de projetos. Atua como empreendedor na área de internet e software, desde 1999. Empreendeu o sistema aprendizado com jogos de empresas salaVIVA e o software online de gerenciamento de projetos GP3. Paralelamente à carreira de empreendedor, acumulou 20 anos de experiência como docente em cursos de graduação e pós-graduação pela Fundação Vanzolini e Insper. Foi diretor de Comunicação do Instituto de Engenharia nas gestões 2017-21, onde também coordenou o projeto do Associado Digital e atualmente coordena o GT Amazônia e Bioeconomia.

Kássia Regina Bazzo
Engenheira Sanitarista e Ambiental pela Universidade Federal de Pelotas e Mestra em Engenharia de Recursos Hídricos pela Universidade Federal do Paraná. Seis anos de experiência em projetos relacionados à gestão da água, com foco nos instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos, meio ambiente e sustentabilidade no meio acadêmico, para órgãos públicos e privado e mais recentemente na sociedade civil organizada. Atualmente coordena projeto de bioeconomia no GT Amazônia e Bioeconomia.

 

Realização:

Presidência Instituto de Engenharia

Organização:

GT Amazônia e Bioeconomia

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

Hora

(Terça-feira) 18:00 - 19:30

Localização

Evento on-line

Organizador

GT Amazônia e Bioeconomia

X
X
X
X
X