mai, 2020

2020ter12mai19:0020:30Perícias em condomínio – A atuação da Engenharia Diagnóstica19:00 - 20:30 Evento on-lineTipo de evento:Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

Abordagem:

Tema de sucesso em curso ministrado durante anos pelos engenheiros Jerônimo Cabral e Marco Antonio Gullo, agora abordado numa exposição interativa ao vivo, serão expostos os detalhes práticos das contratações dos engenheiros diagnósticos pelos condomínios prediais, esclarecendo os formatos da prestação de serviço em atendimento às necessidades técnicas e no limite das responsabilidades dos profissionais contratados.

A live será mediada pela engenheira Miriana Marques, profissional de renome nas vistorias cautelares em todo o País, envolvendo inclusive os condomínios prediais, agregando assim mais conhecimento a este evento imperdível do Instituto de Engenharia.

Participem!

 

Público-alvo:

Engenheiros e arquitetos formados ou estudantes, síndicos profissionais e administrados de imóveis.

 

Palestrantes:

Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto

Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de Lins, em 1980; pós-graduado em Avaliações e Perícias de Engenharia pela FAAP, em 2002; mestre em Habitação na área de Tecnologia das Edificações pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em 2007; membro docente de cursos de pós-graduação em Engenharia Diagnóstica em Edificações, Perícias de Engenharia e Avaliações em convênios com entidades diversas. Autor e coautor de livros e artigos técnicos sobre Engenharia Diagnóstica em Edificações, Inspeção Predial, Manutenção Predial, com premiação em alguns títulos; perito judicial militante na capital de São Paulo e sua região metropolitana, além de atuar como assistente técnico junto a renomados escritórios de advocacia na região Sul e Sudeste. É vice-presidente de Atividades Técnicas do Instituto de Engenharia e diretor da J. Cabral Perícias de Engenharia e Avaliações.

Marco Antonio Gullo

Engenheiro Civil, mestrando em Tecnologia da Habitação pelo IPT, pós-graduado em Perícias de Engenharia e Avaliações, pós-graduado em Administração de Empresas; Diretor de cursos do Instituto de Engenharia – IE e ex-coordenador da Câmara Técnica de Perícias em Edificações do IBAPE/SP; Docente em cursos de especialização e pós-graduação do IE e do Instituto Brasileiro de Educação Continuada – INBEC; coautor de diversos livros enfocando Engenharia Diagnóstica; Assistente técnico judicial; Consultor técnico de renomadas empresas de construção; Carreira desenvolvida em atividades de construção e fiscalização de empreendimentos prediais; Participação como consultor em importantes veículos de comunicação, entre os quais Folha, Editora Abril, R7, SBT e Rede Globo; Sócio diretor da MG CONSULT.

 

Mediadora:

Miriana Pereira Marques

Formada em Engenharia Civil pela FAAP, foi professora universitária de Maciços e Obras de Terras, Transportes e Mecânica dos Solos na mesma faculdade.

Com 20 anos de atuação profissional dedicados à área de Avaliações e Perícias, referente a bens patrimoniais e a imóveis urbanos, comerciais, residenciais, rurais e industriais, é responsável técnica pela área de Avaliações e Perícias da Marques & Marques Engenharia. Assistente técnico do Metrô e da Dersa e especialista em Avaliações e Pericias.

No Instituto de Engenharia, é vice-presidente de Assuntos Internos, vice-coordenadora da Divisão Técnica de Informática e da Divisão de Avaliações e Perícias, membro do Conselho Consultivo e da Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA). E possui o prêmio de Melhor Trabalho Técnico do Ano Analisando Temas Ligados ao Exercício da Profissão – “Vistoria Cautelar”, “Imóveis Tombados” e “Calçadas”, entregues pela instituição.

 

Apoio Institucional:

 

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Engª. Miriana Pereira Marques – Vice-presidente de Assuntos Internos

Eng. Marco Antonio Gullo – Diretor de Cursos

Hora

(Terça-feira) 19:00 - 20:30

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X