agosto, 2020

2020qui13ago18:0019:00Patologia das instalações elétricas de baixa tensão18:00 - 19:00 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

Abordagem:

Serão apresentadas e comentadas as principais anomalias encontradas em instalações elétricas prediais, bem como os equívocos que são cometidos na contratação de profissionais para fazer a verificação da instalação e nos procedimentos para compra de materiais e sugestões de conduta.

Público-alvo:

Engenheiros, técnicos, estudantes e demais interessados.

Palestrante:

Paulo E. Q. M. Barreto

Diretor da Barreto Engenharia. Engenheiro Eletricista, pela FEI, com pós-graduação em Eletrotécnica, pela Unip. Possui experiência nas áreas de ensino, projeto, execução, manutenção, inspeção e perícia em instalações elétricas. Professor convidado da pós-graduação (Mackenzie, Inbec, Facens). Membro do CB-3/ABNT desde 1982. Coordenador da Divisão Técnica de Instalações Elétricas do Instituto de Engenharia. Articulista de revistas técnicas. Instrutor dos cursos: Projeto de instalações elétricas de baixa tensão; Conformidade das instalações elétricas de baixa tensão (partes teórica e prática); Patologia das instalações elétricas; Proteção contra choques elétricos. Atua como inspetor de instalações elétricas e detém a autoria da 1ª certificação de conformidade de uma instalação elétrica no Brasil, no âmbito do INMETRO.

Moderador: 

Aléssio Bento Borelli

Engenheiro Industrial, Modalidade Elétrica formado pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI em 1973. Mestre em Energia pelo Instituto de Energia e Eletrotécnica da Universidade de São Paulo (IEE/USP). Fez os créditos para doutorado na EPUSP, engenheiro consultor, pesquisador com vários projetos junto ANEEL e foi professor de Curso de Extensão junto ao CEDIS da Escola de Engenharia Mackenzie. Foi presidente da Seção Sul Brasil do IEEE e presidente do Conselho Brasil, e é life senior member do IEEE. Foi conselheiro do CREA-SP na Câmara de Elétrica. Atualmente é Diretor do Departamento de Engenharia de Energia e Telecomunicações do Instituto de Engenharia de São Paulo, diretor do Deinfra da Fiesp e do Conselho Editorial da Revista do IE.

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng. Aléssio Bento Borelli – Diretor do Departamento de Engenharia de Energia e Telecomunicações

Eng. Paulo E. Q. M. Barreto – Coordenador da Divisão de Instalações Elétricas

Hora

(Quinta-feira) 18:00 - 19:00

Localização

Evento on-line