agosto, 2019

2019qua14ago19:30Os Mistérios do Egito Antigo – Período áureo da civilização egípcia (Parte 3)19:30 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

Atenção: As vagas disponíveis no auditório são limitadas. Por favor, chegue no horário previsto para garantir seu lugar.

“OS MISTÉRIOS DO EGITO ANTIGO” é uma série de seis palestras onde serão abordadas as curiosidades da história, das construções e da sociedade egípcia.

__

Abordagem:

PALESTRA 3 – PERÍODO ÁUREO DA CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA

Mulher no Egito. Rainha faraó Hatshepsut – quem foi ela e porque a sua múmia só pode ser identificada em 2007? Você sabia que a inspiração para a história de Ali Babá e os Quarenta Ladrões veio do Egito? Akhenaten e a belíssima Nefertiti – as personagens principais na Heresia de Aton.

Destaques: Hatshepsut; Tutmosis III; Amenhotep III; Akhenaten e a heresia de Aton.

 

Palestrante:

Marcos de Carvalho Geribello

Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da USP – Universidade de São Paulo em 1966. Iniciou os estudos de egiptologia há mais de cinco décadas e sua paixão pelo Egito fez com que se aprofundasse a ponto de aprender a ler os hieróglifos.

Para dividir seus conhecimentos e sua admiração por esta civilização, após ter sido convidado para treinar os monitores da exposição “O Egito dos Tempos dos Faraós”, realizada em abril de 2001, no Museu de Arte Brasileira da FAAP, com peças do acervo do Museu do Louvre, de Paris, Geribello desenvolveu palestra sobre o gerenciamento de grandes empreendimentos no antigo Egito.

 

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Engª. Debora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção

Eng. Everardo Ruiz Claudio – Coordenador da Divisão Técnica de Qualidade e produtividade

Engª. Tatiana Lourenço Machado – Vice-Coord. da Divisão Técnica de Qualidade e Produtividade

COMET (Comitê das Mulheres na Engenharia e Tecnologia)

Hora

(Quarta-feira) 19:30

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X