novembro, 2018

2018qui29nov19:3021:00O que é necessário saber para o Planejamento eficaz de uma obra - Garantindo qualidade ao produto final construído19:30 - 21:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Agenda,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Abordagem: Grande parte dos problemas enfrentados durante uma obra é devido à falta de planejamento. Sua ausência pode significar inúmeros inconvenientes e situações complexas ao processo, por exemplo o acréscimo de valores inesperados ao orçamento, gerando situações desconfortáveis com os clientes.

É de suma importância compreender que ao ser contratado, o profissional deverá prever as ações e os recursos necessários para realização da obra, partindo desde a escolha do terreno ideal, passando pelo desenvolvimento dos projetos, até a conclusão da obra e entrega do produto final.

Importante lembrar que tudo deverá ocorrer em um pré-determinado período de tempo, mas que não significa a ausência de imprevistos. O bom planejamento mitiga as possibilidades de contratempos.

Uma série de dúvidas podem surgir ao decorrer dos trabalhos.

Quanto custará obra? Quais profissionais serão envolvidos no processo? Qual a sequência dos acontecimentos? Será necessário aprovação dos projetos na Prefeitura? Quais são as responsabilidades? Essas e outras perguntas buscam compreender que entre a assinatura do contrato e a limpeza final da obra existe um longo processo, e sua coerência está condicionada ao desenvolvimento de um bom planejamento e também da posterior execução do mesmo.

Palestrante:  Eng. Luciana Baldi

Formada em Engenharia Civil, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, desde 1996, possuí especialização em planejamento e orçamento. Faz pós-graduação em gestão de meios de hospedagem e trabalha com gerente de infraestrutura do hotel Bourbon.

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral P. Fagundes Neto – Vice-presidência de Atividades Técnicas

Arqta. Bianca Giglio Beteloni – Diretora do Departamento de Arquitetura

Hora

(Quinta-feira) 19:30 - 21:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X