mai, 2019

2019qua08mai17:0019:30O Pré-Sal no Brasil17:00 - 19:30 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Agenda,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Palestrantes: 

João Ricardo Barusso Lafraia – Gerente Geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UO-BS)

 

Marcos Vinicius de Mello

Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Católica de Santos; Pós graduado em Engenharia de controle de poluição pela Universidade Santa Cecília; Mestre em Gestão Ambiental pela Universidade Federal Fluminense; e MBA em gestão empresarial pela FGV.

Atua na Petrobras desde 1986, com passagem pela Refinaria Presidente Bernardes onde foi gerente setorial de meio ambiente até o ano de 2006, ano em que foi transferido para a Área Corporativa na função de gerente de Segurança Saúde e Meio Ambiente de Articulação Institucional e Contigência. Em 2010, com a criação da gerência setorial de meio ambiente da Unidade de Operações da Bacia de Santos, passou a gerencial o processo de licenciamento ambiental e a implementação do sistema de gestão ambiental da Bacia de Santos, conduzindo, onde se inclui o desenvolvimento do Pre Sal nas Etapas 1, 2 e 3. A carteira de projetos da Bacia de Santos é originária das quase 800 condicionantes de licença emitidas pelo IBAMA durante o processo de licenciamento ambiental, tendo dado origem aos maiores projetos ambientais em desenvolvimento no país atualmente.

Hora

(Quarta-feira) 17:00 - 19:30

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X