novembro, 2018

2018qua28nov19:3021:00O Desenho e a Conexão com a cidade19:30 - 21:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Agenda,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Abordagem: Em média 50% das viagens realizadas nas cidades brasileiras são feitas à pé e de bicicleta. Este percurso, certamente, permite um relacionamento com a cidade de um modo diferente, pois experimenta-se a transitoriedade urbana onde a transformação do cenário das cidades são mais detalhadamente capturados por estes transeuntes.

Existem muitas maneiras de registrar as cidades e estas transformações, mas certamente não há uma maneira mais íntima e carinhosa que o desenho! O desenhar a cidade requer tempo, atenção e observação de um edifício, de uma casa, do tecido urbano.

Requer calma e conexão com o espaço urbano a sua volta.

Palestrante:

Carlos Roque Barbosa de Jesus

Formado em marcenaria pelo Senai em 1984, Arquiteto pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos – FAU-SANTOS, da Universidade Católica de Santos em 1992, pós-graduado em Planejamento Municipal em 2011, pela Unimonte – Centro Universitário Monte Serrat – Santos.

Funcionário da Prefeitura Municipal de Cubatão – SP, desde 2009, atuando na Secretaria de Obras – como Chefe da Fiscalização de Obras Públicas e Diretor de Obras Municipais, na Secretaria de Planejamento, como Diretor de Planejamento Urbano e atualmente na Secretária de Saúde, como fiscal sanitário.

Membro correspondente nacional da comunidade internacional de desenhos Urban Sketchers Brasil, desde 2015 e participou dos três Encontros Nacionais dos Urban Sketchers Brasil nas cidades de Curitiba, São Paulo e Salvador e do Encontro Internacional que ocorreu na cidade de Parati.

Lançou em setembro de 2018, seu primeiro livro de poesias – RIO DE POUCOS JANEIROS – 25 poemas e uma página em branco, um tributo à Marielle Franco, devidamente acompanhado por 26 ilustradoras de diversas partes do Brasil.

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral P. Fagundes Neto – Vice-presidência de Atividades Técnicas

Arqta. Bianca Giglio Beteloni – Diretora do Departamento de Arquitetura

Hora

(Quarta-feira) 19:30 - 21:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X