junho, 2018

2018ter26jun19:00O BIM no orçamento de obras19:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Palestras

Detalhes do evento

 

 

Abordagem:

O que é BIM e qual suas característica dentro do processo de projetar, orçar, planejar e executar. O modelo BIM para o orçamento. Extrações automáticas de quantitativos. Processo de trabalho. Softwares BIM 5D.

Palestrante:  

Rosângela Castanheira

Profissional com sólidos conhecimentos em Engenharia de Custos, atuante na atividade desde 1982. Certificação por Notório Saber em Engenharia de Custos creditada pelo International Cost Engeneering Council (ICEC). Docente na pós-graduação Master BIM  Especialista, oferecida pelo Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (ISITEC), ministrando a parte teórica da disciplina BIM Modelagem para a Quantificação e Estimativa de Custo. Participante do Comitê Técnico da ABNT CEE-162 “Elaboração de Orçamentos e Formação de Preços de Empreendimentos de Infraestrutura e Edificações(ABNT NBR 16633/2016) e do Comitê Técnico da ABNT CEE-134 “Modelagem de Informação da Construção“(ABNT NBR 15965/2014. Estudiosa e entusiasta do BIM.

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidência de Atividades Técnicas

Eng. Antonio Guilherme Menezes Braga – Diretor do Depto. de Engenharia de Produção

 

Hora

(Terça-feira) 19:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X