setembro, 2020

2020ter15set19:0020:30Nosso momento BIM – Quantitativos BIM19:00 - 20:30 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

Abordagem:

Calcule e orce você mesmo os benefícios do uso da metodologia BIM.

Desenvolver modelos em BIM possibilita a comprovação e transparência nas projeções de custos de uma obra, isso porque durante todo o desenvolvimento de um projeto BIM é possível obter medições precisas e orçamentos pontuais da futura construção.

Extrair de forma automática memorial de materiais, quantitativos e planilhas orçamentarias através de ferramentas especificas BIM é um ganho de qualidade, tempo e transparência para o setor AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção).

Para tal, a devida codificação de objetos e uso de sistema de classificação conforme trabalhos em desenvolvimento pela ABNT são também essenciais.

Entenda a importância do avanço na prática do 4D e 5D BIM com profissionais experts no assunto.

Público-alvo:

Projetistas/Construtoras/Instaladoras e estudantes da área da construção civil.

Palestrantes:

Paulo Sena

Mestre pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU/USP São Carlos), com ênfase em BIM – Automação de Processos de Projeto e Programação em BIM:Dynamo, Python e C#. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (UFB), em 1985, e pós-graduação em Análise de Sistemas pela Estácio de Sá e em Gerenciamento de Projetos pela Anhanguera. Relator da ABNT na Comissão de Estudo Especial da Modelagem de Informação da Construção CEE-134 GT de Classificação da Informação NBR 15965. Especialista em programação nas linguagens Dynamo, Python e C#, desenvolvendo plugins na API do Revit. Mais de 500.000 m² de projetos em BIM. Recentemente foi desenvolvedor de (1.200) objetos BIM para a plataforma BIMBR, que faz parte da Politica Nacional de Incentivo e Adoção do BIM pelo Governo Brasileiro, Decreto Nº 9.377, de 17 de Maio de 2018.

Vilberty dos Anjos Vasconcelos

Engenheiro Civil pela Universidade de Pernambuco. Pós-graduado em Administração Financeira e com MBA em Gestão de Projetos. Orçamentista e Planejador. Professor nas áreas de Orçamento de Obras Públicas e Privadas, Licitações e Ferramentas BIM 5D na INBEC, POS FIP, Grupo J e BrainBuilder, onde também é fundador. Sócio da Plantech Engenharia Consultiva e Fundador da VVC Serviços de Engenharia Ltda e da BrainBuilder.

Realização:

 

 

 

 

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção

Eng. Marcelo Nonato Santos – Coordenador da Divisão Técnica de Informática

Hora

(Terça-feira) 19:00 - 20:30

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X