novembro, 2020

2020qua04nov19:0020:30Nosso momento BIM – Qualidade do modelo e colaboração19:00 - 20:30 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

Abordagem:

Todos sabemos que uns dos benefícios da metodologia BIM é conceder mais qualidade para o projeto em todas as fases do seu ciclo de vida. Isso porque, com o BIM construímos um modelo digital através de elementos geométricos, dados e documentos, para que depois ele seja fielmente construído/executado.

Por isso, desenvolver e executar processos para obter um controle de qualidade dos modelos garante que um dos principais benefícios da metodologia BIM seja cumprido.

Verificar as informações espaciais, nomenclaturas, organização de elementos e coordenar o clash detection com os stekholder contratados do projeto são algumas das diversas formas de checagem de qualidade modelos BIM.

Dia 4 de novembro, a partir das 19h (Brasília), o Nosso Momento BIM apresentará o tema Qualidade do modelo e Colaboração, com três convidados experts: Anderson Zanutto, David Oliveira e Leonardo Manzione.

Público-alvo:

Projetistas/Construtoras/Instaladoras e estudantes da área da construção civil.

Palestrantes:

Anderson Zanutto

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), em 2008, BIM manager formado pelo International Master Bim Manager da Zigurat e NOSSOBIM, primeira edição, em 2017. Trabalhou como estagiário e arquiteto no escritório Silvestri Arquitetura, em Londrina, até o ano de 2010, onde desenvolveu projetos de grande porte. Em 2010 integrou a equipe da Kröner Arquitetos, em 2011 passou a sócio corresponsável pela unidade de concepção, em 2015 iniciou a implementação BIM no escritório. Em 2017 todo o escritório passou a atuar em softwares de modelagem e processos BIM.

David Oliveira

Fundador da CAD Technology Sistemas, atua como diretor de Tecnologia e Produto da empresa há 25 anos. Tem experiência no gerenciamento de equipes de localização (tradução e desenvolvimento de funcionalidade agregada) para software de design e engenharia líder relacionado ao mercado AEC. Responsável pela implementação no Brasil de diversas empresas de software AEC, incluindo Vectorworks, DDS-CAD, Solibri Model Checker, Cinema 4D e outras. Atuou como consultor BIM em projetos de médio e grande porte relacionados à criação e análise de Modelos BIM para Detecção de Clash, Verificação de Código e Análise 4D.

Leonardo Manzione

Engenheiro Civil, mestre e doutor em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Diretor da COORDENAR, empresa especializada em BIM inteligente e Coordenação de Projetos. Professor do MBA da Poli-USP em “Planejamento do processo de projeto”. Professor pela NossoBIM do International Master BIM Manager. Responsável pela elaboração da primeira especificação técnica de um Manual BIM do Brasil para o Governo de Santa Catarina. Participação na Comissão que elabora a norma Brasileira para o BIM (ABNT/CEE134). Coordenador do grupo CDE (Common Data Envinroment) que desenvolve a norma BIM (baseada na ISO 19650).

Realização:

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção

Eng. Marcelo Nonato Santos – Coordenador da Divisão Técnica de Informática

Hora

(Quarta-feira) 19:00 - 20:30

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X