agosto, 2026

2026ter11ago19:0020:30Normas regulamentadoras – NRs e suas atualizações19:00 - 20:30 Evento Híbrido - Presencial : Instituto de Engenharia - Av. Dr, Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana | On-line: Site e Youtube do IETipo de evento:Agenda,Palestras

Clique na foto e veja o currículo

  • Jefferson D. Teixeira da Costa – Abertura e Moderação

    Jefferson D. Teixeira da Costa – Abertura e Moderação

    Coordenador da Divisão Técnica de Segurança do Trabalho do IE

    • Engenheiro Civil, 45 anos de experiência na área da construção civil em empresas de diferentes portes; • Engenheiro de Segurança do Trabalho, com 31 anos de experiência, e vivência na área de construção civil, hospitalar e instituição financeira; • Na Universidade São Judas Tadeu, lecionou durante 10 anos para todas turmas de graduação de Engenharia, na disciplina Segurança do Trabalho; • Na Universidade Paulista, de 2004 a 2019, foi docente para turmas de pós-graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho, Higiene do Trabalho, ênfase NR-32- SST e em serviços de saúde; • No Instituto de Assist. Médica do Servidor Público Estadual, foi engenheiro de Segurança do Trabalho durante nove anos e em outros hospitais privados; • No Consórcio Nacional de Engenheiros Consultores, fez contrato do CDH para a obra: INCOR – Instituto do Coração (65.000,00m²) - engenheiro Civil de Gerenciamento de Obras Públicas e mais obras como hipermercado, indústria, escolas, CIC e creches; • É coordenador da Divisão Técnica de Segurança do Trabalho do IE, desde 2001; • Diretor e Resp. Técnico da Foco Engenharia de Avaliação e Perícia Ltda.

    Coordenador da Divisão Técnica de Segurança do Trabalho do IE

  • Paulo Carneiro Jr. - Moderação

    Paulo Carneiro Jr. - Moderação

    Engenheiro de Produção e de Segurança do Trabalho

    Eng. de Produção e de Segurança do Trabalho com mais de 20 anos de experiência. Pós-graduado em Marketing; Pós-graduando em Ergonomia e Técnico de Segurança do Trabalho, Diretor Técnico da ESAME Medicina do Trabalho; Diretor da ABRESST; Conselheiro Titular da APAEST; Membro e Palestrante da ALASST; Palestrante LATAM da PHVA (Peru); Membro Internacional da ANAPSSOP (Panamá); Membro do CTPE da ABERGO; Membro do CSMT do SINCOVAGA. Membro da ABQV; Membro da ANATEST Profissional do Ano 2025 no estado de SP pela ANATEST Coautor do livro “Lições Aprendidas em SST, SEPRO e ESG” (2025).

    Engenheiro de Produção e de Segurança do Trabalho

  • Rodrigo Vaz – Palestrante

    Rodrigo Vaz – Palestrante

    Engenheiro Eletricista e Segurança do Trabalho

    Graduado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho. Iniciou sua carreira como Auditor Fiscal do Trabalho em 2007, em Dourados/MS, atuou dois anos em Brasília, na Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) e foi chefe da Seção Fiscalização em Segurança e Saúde no Trabalho de São Paulo, atualmente, exerce suas auditorias na gerência regional do trabalho em São José dos Campos/SP e coordena o Projeto de Análise de Acidentes e Doenças do Trabalho do Estado de São Paulo.

    Engenheiro Eletricista e Segurança do Trabalho

Detalhes do evento

 

 

Abordagem:
– O Processo de elaboração tripartite das Normas Regulamentadoras do MTE;
– A NR01 e a importância da Gestão do Risco Ocupacional;
– A recém atualização da NR-10 e seu impacto na proteção dos trabalhadores;
– A evolução dos procedimentos de Inspeção do Trabalho no Brasil e no mundo.

Público-alvo
Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e demais interessados.

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos
Eng. Jefferson D. Teixeira da Costa – Coordenador da Divisão Técnica de Segurança do Trabalho

 

 

 

Apoio à formação:

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

 

Hora

(Terça-feira) 19:00 - 20:30

Localização

Evento Híbrido - Presencial : Instituto de Engenharia - Av. Dr, Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana | On-line: Site e Youtube do IE

X
X
X
X
X