agosto, 2018

2018qui30ago20:0021:30Norma de Cargas ABNT NBR 6120 - A Evolução da Revisão da Norma20:00 - 21:30 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

CLIQUE AQUI E VEJA A GRAVAÇÃO DO EVENTO!

 

Tópicos a serem abordados na palestra:

Comparação das prescrições das normas americanas e europeias com a norma NBR 6120:1980; nova abordagem para consideração de cargas acidentais – cálculo com carga uniformemente distribuída e verificação para cargas concentradas; cargas em garagens; consideração de cargas em fase de obra; esclarecimento de itens que podem gerar dúvidas de interpretação.

Palestrante:  

Eng. João Alberto Vendramini

Engenheiro Civil pela FESP. Especialista em estruturas pré-moldadas de concreto pela UFSCAR. Vice-presidente de relacionamento da ABECE. Professor do curso de Pós- Graduação em Estruturas de Concreto Armado para Edifícios. Diretor Técnico da VENDRAMINI ENGENHARIA. Vice-presidente de Marketing da ABECE – Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural no biênio 2016/2018. Colaborador na elaboração e revisão de diversas normas técnicas voltadas para a área de estruturas. Ganhador de vários prêmios e homenagens como: Menção Honrosa do Prêmio Talento Engenharia Estrutural em 2004, Prêmio DESTAQUES ABECE 2012, Menção Honrosa do Prêmio “OBRA DO ANO” da ABCIC – Associação Brasileira da Construção Industrializada em Concreto – 2013, Prêmio Tilt-Up Achievement Award pela TCA – Tilt-Up Concrete Association em 2014.

 

A transmissão ao vivo desta palestra conta com o patrocínio de:

Este evento conta com o apoio institucional de:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng. Roberto Kochen  –   Diretor do Depto. de Engenharia do Habitat e Infraestrutura

Eng. Natan J. Levental –  Coordenador da Divisão Técnica de Estruturas

Hora

(Quinta-feira) 20:00 - 21:30

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X