junho, 2024

2024ter18jun19:0021:00Muros de solo reforçado com geogrelhas19:00 - 21:00 Evento on-line Organizador: Departamento de Desenvolvimento de Projeto e Serviços de Infraestrutura | Divisão Técnica de Geotecnia Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Inscreva-se nesse evento!

Faça parte desse evento

Clique no botão abaixo para confirmar a sua presença

Inscreva-se

OpenAinda há vagas

Clique na foto e veja o currículo

  • Arthur T. Askinis - Abertura e Moderação

    Arthur T. Askinis - Abertura e Moderação

    Coordenador da Divisão Técnica de Geotecnia do IE

    Engenheiro Civil, pela FEI (2015). Especialista em Fundações e Geotecnia em obras imobiliárias, pelo Instituto Mauá de Tecnologia. No Instituto de Engenharia, atua como coordenador na Divisão Técnica de Geotecnia. Atua como engenheiro geotécnico, trabalhando com obras de terra. Tem artigo, que foi apresentado no XX Cobramseg, sobre o tema de fundações, fazendo uma análise entre os critérios de rupturas a partir de um banco de dados de provas de cargas estáticas de estacas. Também tem um artigo que será apresentado no Sefe 10, sobre consolidação de solo mole.

    Coordenador da Divisão Técnica de Geotecnia do IE

  • Cristina F. Schmidt - Palestrante

    Cristina F. Schmidt - Palestrante

    Gerente de Engenharia na Huesker

    Engenheira Civil, formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), em 1995 e mestrado em Mecânica dos Solos e Fundações, pela mesma instituição, em 2002. Membro da diretoria do Núcleo São Paulo da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), nas gestões de 2013 a 2020 e 2023 a 2024. Secretária da comissão de elaboração dos projetos de norma de Solos Reforçados em Aterro e de Solos Grampeados da ABNT, entre 2016 e 2019. Possui experiência, de 25, anos em projetos e consultoria geotécnica, e atua desde 2008 na Huesker, onde atualmente é gerente de Engenharia.

    Gerente de Engenharia na Huesker

Detalhes do evento

Abordagem: 

  • Técnica de muro reforçado com geogrelha;
  • Obras com geogrelha;
  • Discussões sobre a técnica.

Público-alvo: 

Engenheiros geotécnicos e civis.

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng. Francisco José Pereira de Oliveira – Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Projeto e Serviços de Infraestrutura

Eng. Arthur Teixeira Askinis – Coordenador da Divisão Técnica de Geotecnia

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

 

 

Hora

(Terça-feira) 19:00 - 21:00

Localização

Evento on-line

Organizador

Departamento de Desenvolvimento de Projeto e Serviços de Infraestrutura | Divisão Técnica de Geotecnia

X
X
X
X
X