dezembro, 2018

2018seg17dez09:0012:00Memórias da Construção: como a história pode enriquecer o diálogo do setor com a sociedade09:00 - 12:00 Auditório da Aberje - Rua Amália de Noronha, 151 – 6. Andar - Pinheiros - São Paulo – SPTipo de evento:Agenda,Palestras

Detalhes do evento

O setor da construção vem passando por transformações severas. É necessária a reflexão sobre o passado para traçar planos para o futuro. E é com este objetivo que a Aberje e a empresa associada MovimentoPro convidam para pensar e conversar sobre a Memória da Construção e os caminhos possíveis para as novas relações com a sociedade.

O Museu da Construção foi idealizado pela Diretora da MovimentoPro, Maria Eugenia Guimarães e há 4 anos vem sendo moldado com o propósito de ser um repositório de histórias e gerador de conteúdo e de experiências, preservando e recontando a memória técnica e social do setor.

Museu é uma entidade que tem credencial para guardar e o poder de transformar do olhar da sociedade para a construção, focando agora em seus aspectos positivos, como os desafios tecnológicos e humanos que a área contempla, também as inúmeras conquistas já obtidas durante sua consolidação no Brasil.

​Ao trazer as problemáticas da área para o grande público, é possível não só despertar maior interesse de pesquisa, desenvolvimento e investimento na área, mas também retomar sua credibilidade e valor na sociedade, resgatando os grandes nomes que compuseram sua trajetória, tantas vezes esquecidos.

A Aberje e a MovimentoPro e as entidades apoiadoras também convidam para esta conversa especialistas nas áreas de memória, engenharia, arquitetura e cultura, enriquecendo os olhares e ampliando o debate.

* O evento é aberto ao público, com inscrição prévia. Terão prioridade de acesso os associados da Aberje e os convidados da MovimentoPRO e das entidades apoiadoras. As vagas são limitadas à capacidade do auditório. Programação sujeita à alteração.

Para mais informações e inscrição, clique aqui!

Hora

(Segunda-feira) 09:00 - 12:00

Localização

Auditório da Aberje - Rua Amália de Noronha, 151 – 6. Andar - Pinheiros - São Paulo – SP

X
X
X
X
X