julho, 2022

2022qui28jul19:0020:30Marketing digital para engenheiros19:00 - 20:30 Evento Híbrido - Presencial - Instituto de Engenharia - Av. Dr, Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana SP-SP (online - site e Youtube IE)Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Clique na foto e veja o currículo

  • .Raquel Bersano - Palestrante

    .Raquel Bersano - Palestrante

    Fund.da Inspire Digital, Cofun. da Inspire Academy, Consultora e Professora

    Publicitária, especialista em Marketing Digital e Inbound Marketing, atua no mercado digital há mais de 10 anos. Pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV e em Neurociência e Psicologia Aplicada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente ministra aulas na Inspire Academy, Comschool e Platzi

    URL https://inspireacademy.com.br/

    Fund.da Inspire Digital, Cofun. da Inspire Academy, Consultora e Professora

  • Flavia Bartkevicius Cruz - Abertura

    Flavia Bartkevicius Cruz - Abertura

    Vice-presidente de Assuntos Internos IE

    Engenheira Eletricista-Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá, possui Especialização em Engenharia Ferroviária e Metroferroviária pela mesma escola. Atualmente cursando Empreendedorismo e Inovação nas Engenharias (parceria UNESP/CREA/UNIVES). Atua como consultora na parte de infraestrutura de telecom. Foi diretora de Filiação da Associação de Ex-Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia no período de 2017-2019, tendo sido responsável, no ano de 2018, por coordenar as avaliações do Prêmio AEXAM-Eureka, parceria com empresas para premiarem os melhores trabalhos de graduação e permitir uma aproximação formandos/empresas. Nos últimos anos representou o Instituto de Engenharia na colação de grau dos alunos do Instituto Mauá de Tecnologia na outorga do Prêmio Melhores Alunos. Atua no IE desde 2015 como Coordenadora da Divisão Técnica de Telecomunicações, tendo sido a responsável pela realização de três Seminários referentes à Internet das Coisas nos anos de 2016 (A Revolução das Coisas), 2017 (Indústria 4.0) e 2018 (Agricultura 4.0). Além de palestras sobre Inteligência Artificial e Eletrônica. Foi a responsável pela criação do Grupo de Mulheres do IE (COMET – Comitê para Valorização das Mulheres na Engenharia e Tecnologia), grupo que tem atraído mais associadas para o Instituto e responsável pela realização nos anos de 2019 e 2020 do evento “Passado, Presente e Futuro da Engenharia”, além da participação em Semanas de Engenharia das Escolas de Engenharia apresentando o Instituto e da participação na Jornada de Engenharia, Carreiras e Profissões com foco na atração de mais jovens e mulheres para o IE.

    Vice-presidente de Assuntos Internos IE

  • Milene Costa Facioli - Moderadora

    Milene Costa Facioli - Moderadora

    Coordenadora da Divisão Técnica de Compliance do IE

    Coordenadora da Divisão Técnica de Compliance do Instituto de Engenharia. Experiência em gerenciamento de projetos multidisciplinares, Gestão Orçamentária, Planejamento, Controle de Custos e Implantação de sistemas de gestão integrado (ERP). Arquiteta, pós-graduada em Gestão de Riscos de Fraudes e Compliance (FIA/Porto Business School), Gerenciamento de Projetos (UC Berkeley), MBA em Real Estate (USP) e Capacitação em Governança, Risco e Compliance (Risk University KMPG).

    Coordenadora da Divisão Técnica de Compliance do IE

  • Miriana Marques - Abertura

    Miriana Marques - Abertura

    Diretora Operacional IE

    Engenheira Civil formada há mais de 30 anos pela FEFAAP, e especialista em Avaliações e Perícias pela Universidade 9 de Julho. É responsável técnica da Marques & Marques Engenharia Avaliações e Perícias, tendo como foco principal a realização de Relatórios Técnicos de Vistoria de Vizinhança para grandes obras de infraestrutura no Estado de São Paulo – Metrô, Rodoanel, Contorno da Tamoios, Descida da Serra, entre outros. Na vida acadêmica foi professora de Maciços e Obras de Terra, Transportes e Mecânica dos Solos na FEFAAP, professora convidada nos cursos de pós-graduação de Avaliações e Perícias da FAAP e IBEC. Na área judicial atua como assistente técnico do Metrô, foi assistente técnica da DERSA e é perita na 6º Vara Cível do Fórum de Jundiaí. Na área pública foi supervisora Técnica de Planejamento Urbano na Subprefeitura do Butantã e assessora da Superintendência de Obras na Siurb, na gestão do prefeito Gilberto Kassab. No Instituto de Engenharia, é Diretora de Operação da Vice-presidência de Atividades Técnicas, membro do Conselho Consultivo e Deliberativo, membro do Grupo Mulheres e Mentoria, vice-diretora da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias. Foi vice-presidente de Atividades Técnicas, vice-presidente de Assuntos Internos diretora-secretária da Diretoria Executiva, secretária da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias e vice-coordenadora da Divisão Técnica de Gerenciamento e Empreendimento. Nos últimos anos, está a frente da Diretoria de Operações, proporcionando maior interação entre associados e divisões técnicas, organizando eventos técnicos, palestras, seminários, ajudando na captação de patrocínios/recursos, incentivando assim novos eventos técnicos no IE, que possam gerar valores para esta renomada instituição.

    Diretora Operacional IE

Detalhes do evento

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

Abordagem:

Raquel Bersano explicará a importância do marketing digital para engenheiros e como usá-lo para beneficiar o seu negócio.

Público-alvo:

Engenheiros, arquitetos e público em geral.

Participantes:

Abertura: Flávia Bartkevicius Cruz – Vice-presidente de Assuntos Internos e Associativos do IE

Miriana Marques – Diretora Operacional do IE

Moderação: Milene Costa Facioli – Coordenadora da Divisão Técnica de Compliance do IE

Palestrante: Raquel Bersano – Fundadora da Inspire Digital, Cofundadora da Inspire Academy, Consultora e Professora

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento  de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos

Milene Costa Facioli  – Coordenadora da Divisão Técnica de Compliance

Flávia Bartkevicius Cruz – Comitê das Mulheres na Engenharia e Tecnologia

 Grupo IE Jovem

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

 

Hora

(Quinta-feira) 19:00 - 20:30

Localização

Evento Híbrido - Presencial - Instituto de Engenharia - Av. Dr, Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana SP-SP (online - site e Youtube IE)

X
X
X
X
X