abril, 2023

2023qui27abr18:0022:00Lançamento do Livro: “A Administração Contratual em Projetos Complexos de Construção no Brasil ao longo do seu Ciclo de Vida”18:00 - 22:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP Organizador: Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos / Divisão Técnica de Gerenciamento de Empreendimentos Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Clique na foto e veja o currículo

  • Marcelo Barbosa Fernandes - Palestrante

    Marcelo Barbosa Fernandes - Palestrante

    Mestre em Gestão de Negócios e Autor do Livro

    Mestre em Gestão de Negócios pela Fundação Instituto de Administração (2017), especialista e pós-graduado em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral (2006) e em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2004), com graduação em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001). Atualmente exerce a função de Gerente de Contratos e Riscos da MPD Engenharia Ltda, com mais de 20 anos de experiência profissional em projetos de construção civil leve e pesada nos segmentos de Edificações, Energia, Transportes, Indústria, Mineração, Dutos, Óleo e Gás e Saneamento Básico, em empresas líderes de mercado, nas mais diversas modalidades contratuais. Além da experiência em Gerenciamento de Projetos, possui expertise específica nas áreas de Administração Contratual, Gestão de Escopo, Gestão de Riscos e Seguros, Orçamentação, Gestão de Custos, Controladoria e Finanças, Suprimentos / Procurement e Supply Chain de empreendimentos.

    Mestre em Gestão de Negócios e Autor do Livro

Detalhes do evento

*Pedimos que no dia da palestra traga um quilo de alimento não-perecível que será doado a instituições assistenciais do Projeto IE Solidário. Você também pode indicar, para avaliação, uma instituição para fazer parte do projeto clicando aqui.

Abordagem:

Transmitir aos participantes conceitos e melhores práticas de administração contratual em projetos complexos de construção no Brasil ao longo de seu ciclo de vida, desde a fase de estruturação de novos negócios, passando pela fase convite, proposta e negociação, concluindo com a fase de execução do contrato até seu encerramento.

Público-alvo:

Executivos, gestores, engenheiros, administradores, advogados, consultores, assistentes técnicos, peritos e demais profissionais que atuam com gerenciamento de empreendimentos no ramo da construção (seja posicionado como investidor, financiador, construtor e associações, objetivando melhorar suas práticas de administração contratual e gestão de projetos, na busca do estabelecimento de condições equilibradas e garantia do cumprimento das disposições pactuadas entre partes nos contratos).

Programação:

18h às 19h – Recepção dos Convidados

19h às 20h – Palestra

20h às 21h – Mesa de Conversas e Autógrafos

Realização:

     Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de       Desenvolvimento de Gestão e Objetivos

Sérgio Luiz Azevedo Resende – Coordenador da Divisão de Gerenciamento de Empreendimentos

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

 

 

Hora

(Quinta-feira) 18:00 - 22:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

Organizador

Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos / Divisão Técnica de Gerenciamento de Empreendimentos

X
X
X
X
X