agosto, 2021

2021qui26ago19:3021:00Inovações construtivas e tecnológicas para habitações de interesse social19:30 - 21:00 Evento on-line Organizador: Departamento de Engenharia de Produção / Divisão Técnica de Planejamento e Engenharia Econômica Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Detalhes do evento

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

Abordagem:

Industrialização, racionalização e otimização de processos construtivos;

SINAT;

DATEC;

Ministério de Desenvolvimento Regional (antigo Ministério das Cidades);

Habitações de Interesse Social (HIS);

Sistemas construtivos inovadores, Norma de Desempenho das HIS 15.575;

Público-alvo:

Estudantes universitários de engenharia civil e engenheiros recém-formados.

Palestrante:

Prof.ª Dr.ª Patricia Stella Pucharelli Fontanini 

Atualmente é professora com dedicação exclusiva na Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC/ DAC) na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Obteve graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (1998), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (2004) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (2009). Experiência em docência universitária desde 2009 e experiência profissional nas áreas de consultoria de implantação de sistemas de planejamento, gestão da qualidade e meio ambiente industrial. Experiência profissional em gerenciamento na construção civil, contemplando gestão e planejamento de execução em edificações diversas. Atuou como professora e pesquisadora na Pontifícia Universidade Católica de Campinas de 2009 à 2016. Atualmente é Coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) de Tecnologia de Sistemas e Processos Construtivos pela ANTAC, é Coordenadora do Laboratório de Tecnologia de Sistemas e Processos Construtivos da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Unicamp (LABTEC/ FEC – UNICAMP), é representante da Faculdade de Engenharia Civil junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – CREASP (Gestão 2017-2019). Também é avaliadora de Instituições de Ensino ligadas a área da Engenharia Civil pelo Conselho Estadual da Educação (CEE). É coordenadora e líder do Grupo de Pesquisa junto ao CNPq – LABTEC – Laboratório de Tecnologias de Sistemas e Processos Construtivos para a Construção Civil. É avaliadora do IBRACON, ENTAC e SIBRAGEC, revisora da revista Ambiente Construído, Revista Eletrônica da Engenharia Civil, Gestão & Produção, dentre outras. Orienta alunos de mestrado, iniciação científica e TFCs. Seus interesses atuais incluem estudos da aplicação de ferramentas de para Simulação de fluxos de materiais e informação em obra e na cadeia produtiva da construção; gestão da cadeia de fornecedores no setor da construção civil, integração e colaboração de cadeias de suprimentos; sistemas de planejamento e controle da produção, inovação e técnicas inovadoras para a construção civil.

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção

Eng. Rogério Carvalho Ribeiro Nogueira – Coordenador da Divisão Técnica de Planejamento e Engenharia Econômica

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

 

Hora

(Quinta-feira) 19:30 - 21:00

Localização

Evento on-line

Organizador

Departamento de Engenharia de Produção / Divisão Técnica de Planejamento e Engenharia Econômica

X
X
X
X
X