março, 2019

2019qua20mar19:30Infraestrutura verde – uma solução para drenagem urbana19:30 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Agenda,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Abordagem:

A infraestrutura verde apresenta uma nova visão para os projetos de drenagem pluvial. A questão das enchentes nas épocas de cheias e a diminuição dos níveis das represas e rios em épocas de estiagem possuem origem do mesmo problema: a maneira como ocupamos nossas cidades e o sistema de drenagem convencional adotado. Baseados nas SOLUÇÕES BASEADAS NA NATUREZA, a infraestrutura verde apresenta uma alternativa para o método tradicional de manejo da água pluvial ao procurar imitar a própria natureza, reduzindo enchentes, melhorando a qualidade da água, aumentando recarga de aquíferos, ao mesmo tempo em que traz benefícios como a redução da ilha de calor e aumenta umidade do ar. Essa solução já está sendo implantada em muitos países a mais de 5 anos com excelentes resultados.

Sobre a palestrante:

Eng.a M.a Beatriz Villela Benitez Codas

Engenheira Civil pela Universidade Mackenzie, Mestre em Hidráulica e Saneamento pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Sócia da Empresa Geasanevita Engenharia, possui 24 anos de experiência em projetos de infraestrutura urbana, saneamento básico, macrodrenagem. Experiência em coordenação de projetos multidisciplinares para cidades sustentáveis, drenagem ambiental, recuperação de favelas. Pesquisadora na área de infraestrutura verde, em parceria com instituições internacionais.

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto  –  Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng. Roberto Kochen – Diretor do Depto. de Engenharia do Habitat e Infraestrutura

Eng. José Manoel de O. Reis – Coord. da DT.  de Construção Sustentável e Meio Ambiente

Eng. Amir Hernandez Musleh – Vice-coord. da DT de Construção Sustentável e Meio Ambiente

Hora

(Quarta-feira) 19:30

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X