mai, 2020

2020ter19mai16:0017:00Impermeabilização frente à Norma de Desempenho - ABNT NBR 15575:201316:00 - 17:00 Evento on-lineTipo de evento:Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

Abordagem:

A norma ABNT NBR 15575 – Desempenho das Edificações foi publicada em 19 de julho de 2013. O objetivo da palestra é de facilitar o entendimento da impermeabilização neste cenário e entre outros, como o incorporador e construtora devem elaborar e fornecer aos proprietários um manual de gestão de manutenção das áreas impermeabilizadas, como os projetistas podem definir a vida útil de projetos dos diferentes tipos de impermeabilização, como os fabricantes podem realizar ensaios válidos de seus produtos para conhecer o comportamento em uso dos componentes dos sistemas construtivos, como os peritos podem entender se a ocorrência surgir dentro do prazo de garantia definido pela Norma de Desempenho, onde se presume culpa do construtor ou caso surja fora do prazo de garantia, é do cliente o ônus da prova. Como o consumidor pode comprometer-se com a implementação de programas de manutenção corretiva e preventiva da estrutura protegida pela impermeabilização.

 

Público-alvo:

Engenheiros, técnicos, estudantes e demais interessados.

 

Palestrante:

 

Marcos Storte

Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia Civil de Volta Redonda, em 1978 e mestre em Construção Civil e Urbana, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, em 1991.

41 anos de experiência, abrangendo projetos, contratos, planejamento e execução de obras na construção civil, sendo 32 anos de experiência na área técnico-comercial nas maiores empresas, nacionais e multinacionais, atuantes no Brasil, desenvolvendo novos negócios e produtos à impermeabilização e para atenuação ao ruído de impacto entre lajes.

Atuante na área de impermeabilização e acústica, desde 1983, participando de congressos nacionais e internacionais e comitês de estudo da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, entre eles: CB 2 – Construção Civil; CB 22 – Impermeabilização e CB 90 – Qualificação de pessoas na construção civil.

Palestrante em cursos e treinamentos na área de impermeabilização em edificações e em obras de saneamento (ETE, ETA, EEE), proteção de estruturas de concreto e atenuação ao ruído de impacto entre lajes, para mais de vinte mil pessoas no Brasil e exterior.

Autor de mais de 60 trabalhos apresentados em simpósios nacionais e internacionais de Engenharia Civil.

Professor de pós-graduação nos cursos de Patologia nas Obras Civis e de Patologia na Impermeabilização, desde 2006, em diversas cidades do Brasil.

Autor do livro “Látex Estireno Butadieno – Aplicação em Concretos de Cimento e Polímeros” e do e-book “Impermeabilização na Construção Civil”. Também do capítulo “Impermeabilização” do livro “Materiais de Construção” (6ª edição, L. A. Falcão Bauer, 2019).

Editorialista nos sites: Condomínio Em Ordem e ConstruLIGA.

 

Apoio:

  

 

Apoio Institucional:

  

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas
Eng. Aléssio Bento Borelli – Diretor do Departamento de Engenharia de Energia e Telecomunicações
Engª. Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção
Eng. Antonio Carlos F. Lambertini – Coordenador da Divisão Técnica de Geração e Transmissão
Engª. Stella Marys Della Flora – Coordenadora da Divisão Técnica de Patologia das Construções

Hora

(Terça-feira) 16:00 - 17:00

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X