abril, 2021

2021qui22abr19:0020:30Impacto na eficiência energética no desempenho térmico de edificações habitacionais19:00 - 20:30 Evento on-line Organizador: Divisão Técnica de Controle e Automação Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

Abordagem:

Palestra sobre os requisitos e critérios de desempenho térmico da NBR 15575 – Norma de Desempenho com apresentação de estudos de caso de simulações computacionais realizadas para análise de edificações habitacionais e soluções adotadas para melhoria do desempenho final.

Serão apresentados também estudos de caso comparando resultados de simulações computacionais realizadas pelo método da NBR 15575:2013 e pelo novo método proposto pela Comissão de Estudo de revisão da Norma de Desempenho, posto em consulta nacional em novembro de 2019.

A apresentação tem o objetivo de discutir o impacto do requisito de desempenho térmico preconizado da NBR 15575 – Norma de Desempenho e seu impacto na eficiência energética e sustentabilidade nas edificações habitacionais.

Público-alvo:

Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e demais interessados.

Palestrante:

Pedro de Freitas Gois

Membro da COMAT – Comissão de Inovação da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção

Engenheiro Civil (UFPE), mestre em Tecnologia das Construções (UNICAP), gestor do setor de Desempenho de Edificações da Tecomat Engenharia (2011), membro do SiNAT – Sistema Nacional de Avaliações Técnicas (2013) e membro da COMAT – Comissão de Inovação da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção (2019).

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng. Alessio Bento Borelli – Diretor do Departamento de Engenharia de Energia e Telecomunicações
Eng.ª e Arqt.ª Aurea Vendramin – Coordenadora da Divisão Técnica de Controle e Automação
COMET – Comitê das Mulheres na Engenharia e Tecnologia

Hora

(Quinta-feira) 19:00 - 20:30

Localização

Evento on-line

Organizador

Divisão Técnica de Controle e AutomaçãoCoordenadora: Aurea Lúcia Vendramin Georgi / Vice-coordenadora: Gabriela Caetano dos Santos

X
X
X
X
X