julho, 2021

2021seg05jul11:0012:30IE Talks: Novas tecnologias e processos aplicados aos aeroportos e serviços de tráfego aéreo11:00 - 12:30 Evento on-line Organizador: Vice-Presidência de Relações Externas Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

Abordagem:

Experiências e Desafios: Um papo com Diretores Regionais.

Público-alvo:

Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e demais interessados.

Palestrantes:

Omar Daniel Martins Netto – Graduado em Controle de Tráfego Aéreo pela Escola de Oficiais da Aeronáutica

Graduado em Controle de Tráfego Aéreo pela Escola de Oficiais da Aeronáutica, pós graduação em gestão empresarial e em Gestão da Aviação Civil, ambos pela UnB, e em Análise de Sistemas pela FAE; mestrado em Administração pela PUC/PR; doutorando e pesquisador em Engenharia Aeronáutica no Departamento de Ciências Aeroespaciais da Universidade da Beira Interior (UBI), Covilhã/Portugal. É especialista e consultor em Aviação Civil nas áreas de Aeroportos e Controle de Tráfego Aéreo, auditor Internacional ISO 9000. Com mais de 25 anos de experiência em operação, gestão e planejamento na área de Controle de Tráfego Aéreo. Atuou na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), onde foi Gerente Nacional de Operações dos 67 aeroportos da rede, como consultor e assessor em instituições como Atech Negócios em Tecnologias S/A, Fundação de Serviços de Defesa e Tecnologias de Processos (SDTP), Organização Brasileira para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Controle do Espaço Aéreo (CTCEA); Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e Líder Aviação. Vivência Nacional e Internacional em Congressos, Fóruns e encontros de executivos das áreas de aviação civil e aeroportos, com destaque nas OACI (Organização de Aviação Civil Internacional) e ACI (Airports Council International).

Anfitrião:

Bernardo Levino dos Santos – Bacharel em Engenharia Eletrônica pela FESP

Bacharel em Engenharia Eletrônica pela FESP, Licenciatura pela UNESP, pós graduação em Tecnologia da Informação Aplicada a Negócios pela FASP, MBA pela USP ênfase em Administração de Negócios Aeroportuários, especialização em gerenciamento de aeroportos pela IAMTI/Canadá, oficial pela Universidade de Oficiais de Jacarepaguá e Escola de Oficiais da Aeronáutica de Curitiba, sargento especialista em telecomunicações pela Escola de Aeronáutica de Guaratinguetá onde foi o 1º colocado da turma e Major por mérito. Atuou na INFRAERO por mais de uma década em posições de assessoria da presidência, superintendência regional entre outras. No setor privado, em empresas como Camargo Correia, Constran em engenharia de tecnologias e sistemas aeroportuários. Na academia, foi docente da Universidade Estadual Paulista – UNESP, de Telecomunicações à Navegação Aérea no CTA e na Academia da Força Aérea. Atuou em serviços sociais na AGENDE e na OXIGÊNIO. Condecorado com a Ordem de Mérito do Radioamador Brasileiro, Mérito de Instrutor no Instituto de Logística da Aeronáutica, Gratidão da Comitiva do Presidente Bush – USA, Mérito de desenvoltura pela INFRAERO e pela Receita Federal, Troféu “Santos Dumont” da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, Troféu da Força Aérea do Chile e Medalha da Força Aérea da Argentina como 1ª colocado em telecomunicações da aeronáutica, Medalha de Bronze (10 anos) e Prata (20 anos) da Força Aérea Brasileira e Medalha de Ordem do Mérito Santos Dumont, como reconhecimento do Ministro da Aeronáutica pelos destacados serviços prestados à Força Aérea e ao Brasil. Palestrante em diversos eventos acadêmicos e voluntário da ASSEA e da ABEE.  É associado do Instituto de Engenharia e Diretor Regional de Curitiba/PR.

Realização:

Eng. Ricardo Kenzo Motomatsu – Vice-Presidente de Relações Externas

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

Hora

(Segunda-feira) 11:00 - 12:30

Localização

Evento on-line

Organizador

Vice-Presidência de Relações Externas

X
X
X
X
X