março, 2021

2021ter16mar17:0018:30IE Talks: Ana Maria Primavesi - histórias de vida e agroecologia17:00 - 18:30 Evento on-line Organizador: Divisão Técnica de Segurança no Trabalho Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

A palestra do livro Ana Maria Primavesi – histórias de vida e agroecologia faz parte da Série Biblioteca – Informação viva, conhecimento aplicado, uma realização do Instituto de Engenharia.

Abordagem:

Apresentação do livro pelo autor.

Livro:

Público-alvo:

Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e demais interessados.

Palestrante:

Virgínia Mendonça Knabben

Professora

Formada em bacharelado e licenciatura em Geografia pela USP em 1999. Trabalhou na ONG Banco de Alimentos (1996) na área de Educação, criando e desenvolvendo um projeto de Educação para as escolas que abrangia questões ambientais e políticas, principalmente relacionadas ao desperdício de alimentos e consciência da finitude dos recursos naturais. Antes trabalhou no colégio Poliedro e no colégio Vera Cruz. No ano de 2010 conheceu Ana Maria Primavesi, e se dedicou a escrever sua história. Lançou o livro em 2016 no mesmo dia em que Primavesi lança o livro “A Convenção dos Ventos – Agroecologia em contos”, pela editora Expressão Popular. Em 2019 idealizou e concebeu o site oficial da engenheira agrônoma (www.anamariaprimavesi.com.br), e hoje concilia suas atividades como professora com a administração do site, das redes sociais ligadas ao nome de Ana Primavesi além de dar suporte às novas publicações da autora na editora Expressão Popular.

Walter Lazzarini

Engenheiro Agrônomo pela ESLQ-USP (1969). Deputado Estadual por SP em duas legislaturas, 1983-1987 e 1987-1991. Secretário de Agricultura e Abastecimento do ESP (1988-1990). Presidente da CETESB (1991-1993). Presidente do Conselho Superior de Meio Ambiente-COSEMA/FIESP (2005-2018). Diretor da Lazzarini Consultoria Ambiental, atuante há 25 anos.

José Pedro Coelho Santiago

Engenheiro Agrônomo pela ESALQ-USP (1973). Um dos precursores do movimento orgânico no Brasil. Foi presidente da Câmara Temática da Agricultura Orgânica. Consultor técnico e financeiro em Agricultura Orgânica. Fundador e 1º Presidente da Associação de Agricultura Orgânica – AAO. 1º Presidente da Câmara Setorial de Agricultura Orgânica do Ministério da Agricultura. Conselheiro de Meio Ambiente da FIESP.

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng. Henrique José Boneti – Diretor do Departamento de Engenharia de Agronegócios

Hora

(Terça-feira) 17:00 - 18:30

Localização

Evento on-line

Organizador

Divisão Técnica de Segurança no Trabalho

X
X
X
X
X