março, 2023

2023qua08mar(mar 8)18:00qua29(mar 29)19:30Grupo de Leitura - Livro "Infraestrutura para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia", de Ricardo Abramovay18:00 - 19:30 (29) Evento on-line Organizador: GT Bioeconomia Nacional Tipo de evento:Agenda,Amazônia e Bioeconomia,Palestras

Inscreva-se nesse evento!

Faça parte desse evento

Clique no botão abaixo para confirmar a sua presença

Inscreva-se

OpenAinda há vagas

Clique na foto e veja o currículo

  • Elisa Stefan - Mediadora

    Elisa Stefan - Mediadora

    Coordenadora do Projeto Brasil e o Futuro da Bioeconomia

    Engenheira Ambiental pela UFPR. Mestra em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambientais pela UFPR. Tem trabalhado os últimos 11 anos em projetos de recursos hídricos e meio ambiente no âmbito acadêmico, para o setor privado e ONGs. Fundou o podcast Deságue. O Podcast trata sobre os problemas atuais da água e do meio ambiente conectando ciência, política e sociedade. Compõe a equipe do Podcast H2O. Autora de capítulo de livro da série de Segurança Hídrica da UNESCO. Membro do quadro de conselho da Qatium. Atualmente, coordena o GT Amazônia e Bioeconomia."

    Coordenadora do Projeto Brasil e o Futuro da Bioeconomia

  • Prof. George Paulus Dias, PhD - Mediador

    Prof. George Paulus Dias, PhD - Mediador

    Coordenador do GT Bieoconomia Nacional do IE

    Engenheiro de Produção (Poli-USP), mestre na área de Logística e doutor pela mesma escola. Técnico em Eletrônica (LAOSP). Iniciou sua carreira na Engenharia como consultor nas áreas de gestão da cadeia de suprimentos e de gestão de projetos. Atua como empreendedor na área de internet e software, desde 1999. Empreendeu o sistema aprendizado com jogos de empresas salaVIVA e o software online de gerenciamento de projetos GP3. Acumula 20 anos de experiência como docente em cursos de graduação e pós-graduação pela Fundação Vanzolini, Insper e Instituto de Engenharia. Foi diretor de Comunicação do Instituto de Engenharia nas gestões 2017-21, onde também coordenou o projeto do Associado Digital e atualmente coordena o GT Amazônia e Bioeconomia. Professor das disciplinas: - Planejamento e Controle da Produção - Gestão de serviços - Sistemas Logísticos - Tópicos especiais de sustentabilidade

    Coordenador do GT Bieoconomia Nacional do IE

  • Ricardo Abramovay

    Ricardo Abramovay

    Professor na USP e autor do livro

    Ricardo Abramovay é professor sênior do Instituto de Energia e Meio Ambiente da Universidade de São Paulo (USP). Fez sua carreira acadêmica na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. É autor ou coautor de vários livros. Formado em filosofia pela Universidade de Paris Nanterre, é mestre em ciência política pela USP e doutor em ciências sociais pela Universidade de Campinas (Unicamp). É coautor líder do capítulo sobre bioeconomia do Painel Científico para Amazônia.

    Professor na USP e autor do livro

Detalhes do evento

Abordagem:

Nesta quarta-feira, 29 de março, teremos a honra de receber o renomado autor Ricardo Abramovay para um bate-papo sobre o tema “Infraestrutura para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia”, título de um de seus livros.

No livro, Abramovay aborda diversas pesquisas que têm sido pauta dos nossos encontros abertos, incluindo a pesquisa do Eduardo Roxo, bem como outras referências contemporâneas, como os trabalhos de Salo Coslovsky e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Esta é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam manter-se atualizados e prontos para o desenvolvimento de soluções sustentáveis para o futuro.

8.MAR | 18H 

Capítulo #1 ODS e infraestrutura para reduzir o abismo e o capítulo #2 Para além de megaprojetos 

15.MAR | 18H 

Capítulo #3 O fim da era de concreto e o capítulo #4 Quatro pistas para repensar a infraestrutura 

22.MAR | 18H 

Capítulo #4.3 A Infraestrutura do uso sustentável da sociobiodiversidade florestal e capítulo #5 Cidades 

29.MAR | 18H 

Conclusão em conversa com o autor Ricardo Abramovay 

Público-alvo:

Profissionais de Engenharia, professores e estudantes. 

Realização:

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

Hora

8 (Quarta-feira) 18:00 - 29 (Quarta-feira) 19:30

Localização

Evento on-line

Organizador

GT Bioeconomia Nacional

X
X
X
X
X