agosto, 2020

2020sex07ago10:0011:30Green Bonds na Infraestrutura - uma Visão para Engenheirar?10:00 - 11:30 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Geral,Série Webinar

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

A palestra Green Bonds na Infraestrutura – uma Visão para Engenheirar? faz parte da Série Webinar: Falando em Engenheirar, uma realização do Instituto de Engenharia.

 

Palestrantes:

Mateus Salomé do Amaral

Graduado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e mestre em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos pela Universidade de Brasília (UnB). Foi trainee, gerente, diretor e presidente da Empresa Junior de Engenharia Ambiental (Ambiental Jr.). Foi analista Ambiental do IBAMA, atuando na Diretoria de Licenciamento Ambiental, analista de Infraestrutura no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA) como coordenador de Gestão Ambiental e Articulação Institucional, chefe da Assessoria Socioambiental e coordenador Geral de Meio Ambiente. É especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres da ANTT, onde ocupou os cargos de coordenador de Desenvolvimento da Fiscalização e coordenador de Planejamento e Controle da Fiscalização Substituto, ambos na Superintendência de Fiscalização, e na Superintendência de Exploração de Infraestrutura Rodoviária como gerente de Regulação e Outorgas de Rodovias Substituto. Foi conselheiro no Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA). Atualmente é subsecretário de Sustentabilidade do Ministério da Infraestrutura (MInfra).

 

Luan Santos

Doutor em Planejamento Energético e Ambiental (PPE/COPPE/UFRJ), mestre em Planejamento Energético e Ambiental (PPE/COPPE/UFRJ). Bacharel em Administração, com ênfase em Estratégias de Negócios (FACC/UFRJ) e Matemática (IME/UFF). Atualmente é professor de graduação e MBA do Programa de Engenharia de Produção (PEP/COPPE/UFRJ) e de Engenharia Industrial da UFRJ. Coordenador do Enactus UFRJ Macaé, avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC) e revisor especialista da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) nas Diretrizes do IPCC para a preparação inventários nacionais de gases de efeito estufa. Com experiência em organizações públicas e privadas e em ONGs. Atuou nas Nações Unidas (ONU), FURNAS SA, COPPE/UFRJ, COPPEAD/UFRJ, Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e Instituto de Logística e cadeia de suprimentos (ILOS). Principais áreas de pesquisa: política climática, precificação de carbono, financiamento sustentável, planejamento energético e ambiental, métodos quantitativos aplicados, otimização e simulação.

 

Tatiana Assali

Atualmente é gerente de Relações Institucionais do CEBDS. Profissional com larga experiência no mercado de capitais, tendo passado pelas áreas de relações com investidores, comunicação corporativa e investimento responsável. Ao longo de sua carreira, participou do programa de treinamento certificado pela GRI, programas especializados em sustentabilidade e gestão social corporativa e negócios internacionais e comércio exterior pela FGV-PEC, além de psicologia econômica pelo FIPECAFI. É bacharel em Administração de Empresas, Comércio Exterior pela Universidade Paulista.

Hora

(Sexta-feira) 10:00 - 11:30

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X