mai, 2019

2019qua08mai20:00Gestão integrada de empreendimentos de construção civil, através da otimização dos processos de produção e da gestão de projetos20:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Palestras

Detalhes do evento

 

 

Abordagem:

Dentre as numerosas aplicações do PMBOK – A Guide to the Project Management Body of Knowledge, no campo da Engenharia Civil, nesta palestra serão apresentadas, uma série de diagnósticos e medidas preventivas com relação ao emprego da Gestão de Projetos, no Projeto e Construção de edificações habitacionais; na solução de problemas de perdas, retrabalhos, eficiência e produtividade e principalmente evidenciar os avanços do SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade para Construtoras e Gerenciadoras. A profunda crise atual brasileira, colocar a Gestão de Projetos na construção, na ordem do dia para a retomada do desenvolvimento e da competitividade das construtoras brasileiras, com base no aumento da produtividade e da qualidade dos serviços de construção civil.

Sobre o palestrante:

Carlos Williams Carrion

Eng. Civil e Mestre pela EESC – Escola de Engenharia de São Carlos / USP, MBA em Gestão de Projetos pela Escola Politécnica /USP, conta com 34 anos de experiência profissional, sendo atualmente Engº Consultor, Diretor Técnico da GEOCONSULTT/SP e Professor de Planejamento e Gerenciamento das Construções. Anteriormente Engº Gerente de Projetos / Obras da CONSTRAN S/A, GEOTECNICA S.A, SADE- Sulamericana de Engenharia S/A e do Consorcio Odebrecht – Concremat; em Projetos e Obras de infraestrutura e de construção civil, nacionais e internacionais. Atua na área de Gestão de Projetos desde 1985, destacando-se na VETEC Engenharia, PROENGE-Engenharia, THEMAG Engenharia, JAAKKO POYRY Engenharia, HIDROSERVICE-Engenharia de Projetos e na DUCTOR-Implantação de Projetos. Foi Professor da UNICAMP, PUC-Pontifícia Universidade Católica e da Universidade Anhembi Morumbi.

 

OBS: Após palestra, haverá lançamento do livro GESTÃO DE PROJETOS E OBRAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL

 

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto ­- Vice-presidente de Atividades Técnicas

Engª. Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Produção

Eng. Everardo Ruiz Claudio – Coordenador da DT. de Qualidade e Produtividade

Eng. Sérgio Luiz A. Resende – Coordenador da DT. de Gerenciamento de Empreendimentos

Hora

(Quarta-feira) 20:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X