novembro, 2020

2020qui19nov18:0019:00Fundo Patrimonial Amigos da Poli18:00 - 19:00 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

Abordagem:

Fundo Patrimonial Amigos da Poli – uma das maiores iniciativas de incentivo à engenharia no Brasil, o Amigos da Poli é um fundo de endowment cujo objetivo é complementar a formação de excelência dos alunos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Neste evento falaremos sobre a história do Amigos da Poli, projetos apoiados e iniciativas de fomento à engenharia e cultura de retribuição no Brasil.

Público-alvo: Engenheiros e pessoas interessadas na área. Filantropos e interessados em conhecer sobre o tema endowment.

Palestrante:

Lucas Tomilheiro Sancassani

Lidera a área de Estruturação de Produtos Financeiros na Stone Co. Nos últimos 12 anos, teve passagens pelo Itaú BBA, Itaú Unibanco, Goldman Sachs, Camargo Correa e Promon. Na área acadêmica, possui MBA pela Universidade de Columbia, pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas e é engenheiro formado pela Escola Politécnica da USP. Além de conselheiro, serviu como diretor-presidente do Amigos da Poli entre 2016-2020 e atualmente é líder do Alumni Club da Columbia Business School em São Paulo.

Moderador:

Alessio Bento Borelli

Engenheiro Industrial, Modalidade Elétrica formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), em 1973. Mestre em Energia pelo Instituto de Energia e Eletrotécnica da Universidade de São Paulo. Fez os créditos para Doutorado na EPUSP, engenheiro consultor, pesquisador com vários projetos junto à ANEEL e foi professor de Curso de Extensão junto ao CEDIS da Escola de Engenharia Mackenzie. Foi presidente da Seção Sul Brasil do IEEE e presidente do Conselho Brasil, e é Life senior member do IEEE. Foi conselheiro do CREA-SP na Câmara de Elétrica. Atualmente é diretor do Departamento de Engenharia de Energia e Telecomunicações do Instituto de Engenhariao, Diretor do Deinfra da Fiesp e do Conselho Editorial da Revista Engenharia.

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Eng. Aléssio Bento Borelli – Diretor do Departamento de Engenharia de Energia e Telecomunicações

Hora

(Quinta-feira) 18:00 - 19:00

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X