junho, 2020

2020ter30jun19:0021:00Evolução digital na entrega de projetos19:00 - 21:00 Evento on-lineTipo de evento:Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

Abordagem:

A palestra abordará a transformação digital e como ela tem se apresentado na entrega de projetos, conceitos, princípios e as principais ferramentas. Ao mesmo tempo em que a tecnologia cresce de forma exponencial, a tratativa em tempo real se torna crucial para a sobrevivência das corporações às constantes mudanças de cenário. Saber navegar no mar de incertezas e apontar possíveis direções é o papel dos novos gestores tornando os processos produtivos autônomos, eficientes e customizáveis.

 

Público-alvo:

Engenheiros e arquitetos residentes em obras, projetistas de todas as especialidades, gerentes de projeto e obra, estudantes e demais profissionais do ramo da construção, seja em áreas administrativas ou produtivas.

 

Palestrante:

Gabriel Henrique Ferreira Gonçalves

Profissional experiente com 20 anos de atuação em planejamento, implantação de projetos e iniciativas em desenvolvimento de novas tecnologias. Durante sua carreira teve a oportunidade de atuar em diferentes mercados, tais como óleo e gás, infraestrutura, predial e energia. Com formação profissional relevante em gerenciamento de projetos e desenvolvimento de tecnologias BIM, assessorou o desenvolvimento de metodologias de controle, realizou controle financeiro e análise de performance em projetos, implantou metodologias e ferramentas para suportar processos decisórios, ministrou treinamentos e realizou palestras. Premiado mundialmente com o desenvolvimento de tecnologias aplicadas aos processos em todo o ciclo de um projeto. Atualmente, como consultor senior, integra a equipe de Infrastructure & Capital Projects em Financial Advisory na Deloitte.

 

Mediador:

Sérgio Luiz Azevedo Resende

Executivo sênior com mais de 40 anos de experiência no segmento de obras industriais, na busca, gestão e execução de grandes empreendimentos. Conduziu de obras relevantes em empresas como Enesa Engenharia e Camargo Corrêa, Tenenge- CNO, Potencial. Participou da montagem de unidades da Usiminas, Vale do Rio Doce, Eletronorte, Camargo Corrêa Metais, Camargo Corrêa Cimentos, Petrobrás, Metrô de São Paulo, Cosipa, Usimec, Alunorte, Acesita, Usimec, CST, Cosipa, TKCSA, Eletronuclear. Foi coordenador do Departamento de Engenharia de Produção do Instituto de Engenharia (2005-2007). Atualmente é coordenador da Divisão Técnica de Gerenciamento de Empreendimentos.

 

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Engª. Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção

Eng. Sergio Luiz Azevedo Resende – Coordenador da Divisão Técnica de Gerenciamento de Empreendimentos

Hora

(Terça-feira) 19:00 - 21:00

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X