janeiro, 2019

2019qua16jan19:3021:00Estudo de Caso: “Investigação de Causa Raiz de Falhas e Vazamento Excessivo em Bombas Centrífugas"19:30 - 21:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Agenda,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Resumo:  Será apresentado um estudo de caso, resultado de uma investigação de causa raiz de quebra, feita pelo autor, numa empresa química localizada na grande São Paulo.

Nela existia uma bomba centrífuga com vedação por selo mecânico duplo e plano de selagem API 53 com alto índice de quebra e vazamento residual.

Serão apresentadas todas as dificuldades enfrentadas ao longo do estudo, as hipóteses levantadas, como se chegou à causa raiz do problema e as conclusões obtidas.

Para assistir via YOUTUBE inscreva-se CLICANDO AQUI

Palestrante:   

Eng.  Micelli Camargo

Engenheiro mecânico formado pela UNIFEI – Universidade Federal de Itajubá, graduado em 2005. Tem pós-graduação (especialização) em Metodologia do Ensino Superior pela Uniderp e também MBA em Executivo em Marketing pela FGV.

Desde 2005 atua como engenheiro de vendas e aplicação, tendo atuado em empresas como fabricantes de turbinas hidráulicas, compressores de ar (parafuso e centrífugo), máquinas de corte CNC, principalmente corte a jato de água e corte a Plasma.

E por mais de sete anos tem atuado na Smiths Brasil, divisão John Crane, uma multinacional, líder mundial no ramo de vedações industriais para equipamentos rotativos.

Em suas atuações de campo tem contato frequente com bombas centrífugas, compressores, reatores, entre outros equipamentos existentes em indústrias químicas.

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng. Micelli Rodrigues Camargo – Coordenador  da Divisão Técnica De Manutenção

Eng. Welton Marinho – Vice-Coordenador  da Divisão Técnica De Manutenção

Hora

(Quarta-feira) 19:30 - 21:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X