dezembro, 2022

2022qui01dez19:0020:00Estado da arte da tecnologia da geração fotovoltaica no Brasil e no mundo19:00 - 20:00 Evento on-line Organizador: Departamento de Desenvolvimento de Tecnologia, Indústria, Energia e Telecomunicações Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Clique na foto e veja o currículo

  • Marcelo Pinho Almeida – Palestrante

    Marcelo Pinho Almeida – Palestrante

    Presidente da Associação Brasileira de Energia Solar (ABENS)

    Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Energia da Universidade de São Paulo (USP). Atua desde 2006 na área de geração fotovoltaica, em aplicações isoladas e conectadas à rede, e atualmente desenvolve atividades de pesquisa e extensão no Instituto de Energia e Ambiente da USP (IEE-USP). É o atual Presidente da Associação Brasileira de Energia Solar (ABENS).

    Presidente da Associação Brasileira de Energia Solar (ABENS)

Detalhes do evento

Abordagem:

Nos últimos 10 anos o Brasil vivenciou uma revolução fotovoltaica, partindo de algumas poucas dezenas de MW de potência instalada no início de 2012, até ultrapassar os 20 GW em 2022. Em um mercado cada vez mais consolidado e dinâmico, conhecer as tecnologias disponíveis, os desafios a serem superados e as tendências desse mercado torna-se uma necessidade para todos aqueles que queiram trabalhar no setor de geração fotovoltaica. A apresentação Estado da arte da tecnologia da geração fotovoltaica no Brasil e no mundo busca apresentar um panorama geral sobre esses temas, desde a situação atual do mercado até as previsões das tecnologias e soluções que se vislumbram para os próximos anos.

Público-alvo:

Engenheiros, tecnólogos, técnicos e outros profissionais envolvidos no mercado de energias fotovoltaicas.

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Eng. Aléssio Bento Borelli – Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Tecnologia, Indústria, Energia e Telecomunicações

 

Patrocínio:

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

Hora

(Quinta-feira) 19:00 - 20:00

Localização

Evento on-line

Organizador

Departamento de Desenvolvimento de Tecnologia, Indústria, Energia e Telecomunicações

X
X
X
X
X