agosto, 2018

2018qui23ago19:00Engenharia: mola mestra na administração de cidades inteligentes19:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Palestras

Detalhes do evento

 

Resumo:

No mundo cada vez mais globalizado e urbano, é preciso que as administrações municipais e seus gestores entendam os problemas que afetam as cidades: mobilidade urbana, sustentabilidade, segurança e principalmente a empregabilidade.

Para propiciar um ambiente moderno e tecnológico, com boa qualidade de vida aos munícipes, seguramente as pessoas indicadas para fazer parte das gestões municipais são aquelas com sólida formação técnica, como os engenheiros.

Além disso, as cidades necessitam ser cada vez mais atraentes, para receber muitos visitantes e, nesse sentido, devem realizar grandes obras, como centros de convenções, locais de entretenimento, hospedagem, saúde, educação, etc… Tudo isso depende do eficiente trabalho dos engenheiros.

Sem dúvida só poderemos ter cidades inteligentes, sustentáveis e criativas, se na linha de frente de sua administração estiverem pessoas com conhecimentos como têm os engenheiros.

Essa palestra vai abordar esse novo contexto e de que maneiras os engenheiros podem se preparar melhor para ocupar esse relevante papel.

Palestrantes:   

Eng. Victor Mirshawka

Engenheiro eletricista, mestre em estatística, professor, gestor educacional, palestrante e autor.

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Hora

(Quinta-feira) 19:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X