novembro, 2019

2019qui21nov19:0021:30Engenharia diagnóstica aplicada ao patrimônio edificado19:00 - 21:30 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

 

 

Abordagem:

Intervenção em edifícios tombados e áreas envoltórias

 

Palestrantes:

 

Prof.ª Me. Fernanda Craveiro Cunha

Arquiteta e Urbanista pela FAU USP, Mestre em Tecnologia de Construção de Edifícios pelo IPT; Especialista em Conservação Preventiva pelo Instituto del Patrimonio Historico Español de Madrid/Espanha (IPHE, atual IPCE), Pós-graduada em Gestão de Obras de Restauro pelo Centro de Estudos Avançados da Conservação Integrada (CECI/UFPE). Atua na área de preservação do patrimônio arquitetônico há 15 anos, tendo trabalhado com obras e projeto de intervenção no patrimônio em diversos escritórios do segmento. Atualmente é sócia fundadora e diretora do escritório Estúdio BIC Arquitetura. É professora das disciplinas Técnicas Retrospectivas, História da Arquitetura do Brasil e Materiais Naturais e Artificiais no curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIP; professora convidada do curso de pós-graduação de Gestão de Obras de Restauro pelo Centro de Estudos Avançados da Conservação Integrada (CECI);  autora do livro “Pedra Fingida: protagonista invisível do centro de São Paulo”, Membro do ICOMOS-Brasil, Membro dos Comitês Científicos de Preparação para o Risco, de Arquitetura Vernacular e de Pinturas Murais do ICOMOS-Brasil e Membro do Comitê Técnico de Candidatura das Fortificações Brasileira a Patrimônio da Humanidade pela UNESCO – Núcleo SP.

 

Prof. Me. Marcus Vinicius Fernandes Grossi

Engenheiro Civil, mestre em Tecnologia da Construção pelo IPT, especialista em Excelência Construtiva e Anomalias pelo Mackenzie, Gestão e Tecnologia da Construção pela POLI-USP, Inspetor de Estruturas de Concreto pelo IBRACON, ABECE e ALCONPAT; Perito Judicial, Assistente Técnico da Defensoria Pública e Ministério Público do Estado de São Paulo; Professor universitário; Palestrante de cursos de perícia e patologia das construções; Colunista da Revista Direcional Condomínios; Sócio-gerente da Fernandes & Grossi Consultoria e Perícias de Engenharia, onde atua com consultoria de patologias e perícias de engenharia, inspeção predial, entrega de obras, auditoria de projetos, desempenho e qualidade das construções. Membro da Associação Brasileira de Patologia das Construções (ALCONPAT BR).

 

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Arqtª. Ana Paula Capuano – Diretora do Departamento de Arquitetura

Eng. Marcos Moliterno – Coord. DT. de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural da Engª.

Engª. Stella Marys Della Flora – Coordenadora da DT. de Patologias das Construções

Hora

(Quinta-feira) 19:00 - 21:30

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X