agosto, 2020

2020ter18ago15:0016:30Energia solar fotovoltaica pós-pandemia no Brasil e no mundo15:00 - 16:30 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

Abordagem:

Apresentação dos principais dados do setor e do mercado solar fotovoltaico no Brasil e no mundo; as mudanças ocorridas com o início da pandemia e as expectativas de retorno das atividades e crescimento para os próximos anos.

Público-alvo:

Engenheiros, técnicos, estudantes e demais interessados.

Palestrante:

Guilherme Susteras

Engenheiro Eletricista e mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), pós-graduado em Economia pela London School of Economics e doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui mais de 15 anos de experiência no setor elétrico, tendo atuado em cargos na área de regulação e planejamento de empresas como Duke Energy, National Grid e Renova Energia. Além de ter gerido mais de uma dezena de projetos estratégicos nas principais empresas de energia do Brasil em sua passagem pela Roland Berger Strategy Consultants. É sócio-diretor da Sun Mobi desde 2016 e coordenador do grupo de trabalho de geração distribuída da ABSOLAR.

Moderador:

Aléssio Bento Borelli

Engenheiro Industrial, Modalidade Elétrica formado pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI em 1973. Mestre em Energia pelo Instituto de Energia e Eletrotécnica da Universidade de São Paulo (IEE/USP). Fez os créditos para doutorado na EPUSP, engenheiro consultor, pesquisador com vários projetos junto ANEEL e foi professor de Curso de Extensão junto ao CEDIS da Escola de Engenharia Mackenzie. Foi presidente da Seção Sul Brasil do IEEE e presidente do Conselho Brasil, e é life senior member do IEEE. Foi conselheiro do CREA-SP na Câmara de Elétrica. Atualmente é Diretor do Departamento de Engenharia de Energia e Telecomunicações do Instituto de Engenharia de São Paulo, diretor do Deinfra da Fiesp e do Conselho Editorial da Revista do IE.

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng. Aléssio Bento Borelli – Diretor do Departamento de Engenharia de Energia e Telecomunicações

Hora

(Terça-feira) 15:00 - 16:30

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X