março, 2023

2023ter28mar18:0019:30Encontro Projeto Expedição Amazônia18:00 - 19:30 Evento on-line Organizador: GT Bioeconomia Nacional Tipo de evento:Agenda,Amazônia e Bioeconomia,Encontros,Geral

Clique na foto e veja o currículo

  • Larissa Fé - Mediadora

    Larissa Fé - Mediadora

    Analista - GT Bioeconomia Nacional

    Engenheira Civil pela Universidade Federal de Goiás - UFG e Técnica em Edificações pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA. Durante a graduação foi Coordenadora Geral do Diretório Central dos Estudantes da UFG por dois mandatos. Atua como voluntária na área de Moradia e Habitat da ONG TETO Brasil. É, também, voluntária na ONG Engenheiros Sem Fronteiras Brasil. Atualmente, atua como Analista no GT Bioeconomia Nacional do Instituto de Engenharia, coordenando o projeto Expedição Amazônia, e é uma das coordenadoras voluntárias do projeto Geração ECO - Ecologia + Economia.

    Analista - GT Bioeconomia Nacional

  • Prof. George Paulus Dias, PhD - Mediador

    Prof. George Paulus Dias, PhD - Mediador

    Coordenador do GT Bieoconomia Nacional do IE

    Engenheiro de Produção (Poli-USP), mestre na área de Logística e doutor pela mesma escola. Técnico em Eletrônica (LAOSP). Iniciou sua carreira na Engenharia como consultor nas áreas de gestão da cadeia de suprimentos e de gestão de projetos. Atua como empreendedor na área de internet e software, desde 1999. Empreendeu o sistema aprendizado com jogos de empresas salaVIVA e o software online de gerenciamento de projetos GP3. Acumula 20 anos de experiência como docente em cursos de graduação e pós-graduação pela Fundação Vanzolini, Insper e Instituto de Engenharia. Foi diretor de Comunicação do Instituto de Engenharia nas gestões 2017-21, onde também coordenou o projeto do Associado Digital e atualmente coordena o GT Amazônia e Bioeconomia. Professor das disciplinas: - Planejamento e Controle da Produção - Gestão de serviços - Sistemas Logísticos - Tópicos especiais de sustentabilidade

    Coordenador do GT Bieoconomia Nacional do IE

Detalhes do evento

Abordagem: 

Neste encontro os expedicionários que receberam bolsa do Instituto de Engenharia para participar da Expedição Amazônia, realizada pela Academia Amazônia Ensina, terão um espaço para compartilhar como foi a experiência de oito dias de imersão na Amazônia e que transformação essa experiência causou em suas visões de mundo e na maneira como enxergam sua profissão. Assim como, teremos a presença da Maria Eugênea Tezza, diretora da Academia Amazônia Ensina, apresentando o relatório da expedição.

Público-alvo:

Profissionais de Engenharia, professores e estudantes.

Conheça os participantes:

Luiz Henrique é engenheiro ambiental pela Unesp. 

Vivian Margarido é engenheira de bioprocessos e biotecnologia pela Unesp e estudante de ciência de dados. 

Pedro Alves é engenheiro elétrico pela Unesp. 

Carolina Andrade é engenheira civil pela Mackenzie. 

Tomás Bertolacci é engenheiro de controle e automação pelo Instituto Mauá de Tecnologia. 

Maria Eugênea Tezza é graduada em relações internacionais e diretora da Academia Amazônia Ensina. 

Realização:

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

Hora

(Terça-feira) 18:00 - 19:30

Localização

Evento on-line

Organizador

GT Bioeconomia Nacional

X
X
X
X
X