abril, 2019

2019seg01abr19:30Eco – Design - Construções sustentáveis e fachadas eficientes19:30 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Agenda,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Abordagem:

Eco – Design – Construções Sustentáveis e Fachadas Eficientes descrevem uma abordagem mais harmonizada com o meio ambiente, desde o planejamento até o acabamento do edifício, construir de modo sustentável requer estar atento para amenizar os impactos ambientais e aproveitar os recursos naturais com a máxima eficiência. O uso da vegetação em edifícios, em alguns casos, contribui para a eficiência energética, mas outros fatores, como o consumo de água e energia para a irrigação, devem ser igualmente avaliados, assim como os materiais e manutenções dos sistemas. Além disso, precisa-se considerar a escolha dos revestimentos da edificação devido aos seus impactos na qualidade do ambiente interno, uso de grandes painéis em vidros nas fachadas não é apropriado aos climas tropicais e subtropicais, já que grande parte da radiação solar é absorvida e dissipada para o interior, tornando o ambiente desconfortável termicamente.

Sobre a palestrante:

PhD. Aurea Vendramin  

Coordenadora da Divisão Técnica de Controle e Automação – Instituto de Engenharia SP, membro do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e conselheira Green Building Council Brasil, formada em Arquitetura e Engenharia Civil desde 1999, possui pós-doutorado em Eficiência Energética e Energia Renovável e doutorado em Engenharia e Ciências dos Materiais pela UFPR.

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng. Alessio Bento Borelli – Departamento de Engenharia de Energia e Telecomunicações

Eng. Aurea Lúcia Vendramin Georgi – Coordenadora da Divisão Técnica de Controle e Automação

Hora

(Segunda-feira) 19:30

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X