março, 2020

2020qua25mar09:0011:00Adiado - Diálogos na CMA-IE - Gestão de Riscos em Projetos de Construção09:00 - 11:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Geral,Arbitragem e Mediação

Detalhes do evento

ATENÇÃO: O EVENTO FOI ADIADO. FUTURAMENTE INFORMAREMOS UMA NOVA DATA.

Evento: Diálogos na Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia (CMA-IE)

Tema: Gestão de Riscos em Projetos de Construção

Palestrantes:

Claudio A. Dall’Acqua – FDTE / CMA-IE

Engenheiro Civil pela Escola Politécnica da USP, especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, ex-presidente do Instituto de Engenharia de São Paulo, ex- presidente da Federação Pan-americana de Associações de Engenheiros (UPADI), membro fundador da Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia de São Paulo (CMA-IE), da qual é membro do Conselho de Orientação. Atual presidente do Conselho Curador da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE). Empresário da construção civil por mais de 40 anos. Diretor-fundador do IDEAC.

Marcelo Antonelli – Claro Brasil / PMI-SP

Profissional PMP, PMI-ACP e PMI-RMP com mais de 17 anos de experiência na área de Projetos e mais de 24 anos na área de TI. MBA em Gestão Empresarial com Ênfase em TI pela Fundação Getúlio Vargas, em Gerenciamento de Projetos pela Funcefet e em Marketing e Comunicação pela Cruzeiro do Sul. Especialização em Gestão da Segurança da Informação Empresarial pela PUC-RJ e em Docência e Gestão do Ensino Superior.

Possui as certificações MCP (Microsoft), HCMP (Change Management) e ISO 27002 (Segurança da Informação). Experiência em grandes empresas como Vale, Brookfield, PETROBRAS, Bradesco, Cielo, Oi, Claro e TIM. Atualmente é Agile Master no Escritório de Transformação Organizacional da Claro. Foi voluntário do PMI Rio de 2013 e ocupou até 2017 a VP de Marketing e Comunicações. No PMI São Paulo, foi mentor, diretor das áreas de Marketing e Inovação e atualmente ocupa a diretoria de Networking e Eventos.

Além disso, escreveu e revisou os Materiais Didáticos de Gerenciamento de Cronograma e Riscos do Preparatório PMP do PMI São Paulo do qual é professor. Também é dá aulas nos cursos de pós-graduações do Senac, Impacta, UNIP e Mackenzie. Atualmente está escrevendo três livros na Jornada Colaborativa, sendo co-autor da Jornada do RH Ágil e da Jornada de Facilitação e Líder da Jornada do Cliente.

Marlon Shigueru Ieiri – L.O. Baptista Advogados / AACE Brasil

Formado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. Possui Master em Direito da União Europeia pela Universidad Carlos III de Madrid e Master em Direito do Comércio Internacional pela Université Paris X.

Atua no setor de Construção, representando clientes nacionais e internacionais em projetos públicos e privados de Engenharia, construção e infraestrutura. Possui experiência em definição de estratégias de contratação, elaboração e negociação de contratos de construção, gerenciamento jurídico de projetos, envolvendo a elaboração de claims e/ou counterclaims e solução de controvérsias (arbitragem e ADRs).

Possui certificação PMP – Project Management Professional pelo Project Management Institutite (PMI).

Advogado de L.O. Baptista Advogados. Líder de assuntos jurídicos e regulatórios do Infra2038 e Diretor de eventos para São Paulo e Rio de Janeiro da AACE Brasil.

Realização:

 

Hora

(Quarta-feira) 09:00 - 11:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X