outubro, 2020

2020sex23out10:3012:00Desafios profissionais e a importância de uma visão sistêmica no mercado de trabalho10:30 - 12:00 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Geral,Série Webinar

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

A palestra Desafios profissionais e a importância de uma visão sistêmica no mercado de trabalho faz parte da Série Webinar: Falando em Engenheirar, uma realização do Instituto de Engenharia.

 

Palestrantes:

Maria da Penha Pereira Nobre

Graduada em Arquitetura e Urbanismo, especialista em Trânsito, Mobilidade e Segurança. Psicopedagoga Clínica e Institucional. Especialização em transportes e trânsito na França Atuou mais de 25 anos na CET e no DSV de São Paulo. Integrou a Comissão do Ministério da Justiça que elaborou o Projeto de Lei do Código de Trânsito Brasileiro. Em atividades internacionais foi consultora do Ministério de Transportes da Venezuela e do México. No Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN atuou no Programa MONUMENTA (BID/Unesco) do Ministério da Cultura e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Presidência da República – SEDU onde também foi coordenadora convidada em fóruns consultivos. Foi presidente da Comissão de Trânsito da Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP, Conselheira do Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN de São Paulo representando o Instituto de Engenharia e a Sociedade Civil. Ministrou e coordenou 92 cursos dentro do “Programa Nacional de Capacitação das Cidades” do DENATRAN/Ministério das Cidades em todo território nacional. Atualmente é Conselheira do Conselho Estadual para a Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transportes – CEDATT do Estado de São Paulo, Sócia Diretora do Instituto Mobilidade e Educação PLANO – IMEP/PLANOTRAN onde é coordenadora técnica e ministra cursos de pós graduação e MBA de temas relacionados a trânsito, já capacitado mais de dez mil profissionais entre engenheiros, arquitetos, pedagogos, psicólogos, administradores, advogados, agentes de trânsito, técnicos em geral do Brasil e do exterior coordenando nos últimos oito anos, seis cursos aplicados em várias regiões do Brasil. Coordenadora da Divisão Técnica de Trânsito do Instituto de Engenharia.

Milene Facioli

Graduada em Arquitetura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialização em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Politécnica da Catalunya, MBA com ênfase em Real Estate pela EPUSP. Tem cursos de especialização em Compliance, Gestão de Risco de Fraude e Gerenciamento de Projetos pela Insper, Universidade da Califórnia em Berkeley, KPMG e FIA e pós-graduação em Gestão de Fraude pela Porto Business School. Atuou como coordenadora de planejamento em projetos em diversas empresas do setor de construção de infraestrutura e arquitetura com experiência de mais de 12 anos em funções executivas de coordenação e controle. Coordenou implantação de modelos de compliance em empresas do setor de construção civil e atualmente é coordenadora da Divisão Técnica de Compliance do Instituto de Engenharia.

Alda Paulina dos Santos

Doutoranda em Arquitetura, Tecnologia e Cidade na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Mestre em Engenharia Urbana pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Especialista em Engenharia Urbana pela UFSCar. Especialista em Ergonomia pelo Instituto Mapfre da Espanha. Graduada em Arquitetura pela Universidade Católica de Santos e em Desenho Industrial pela Universidade Santa Cecilia. Professora de Projeto Arquitetônico, e de Desenho Universal e Acessibilidade da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília, e de Ergonomia do curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, da mesma universidade. É também professora de Planejamento Urbano, e de Arquitetura e Desenho Civil, no curso de Engenharia Civil, do Centro Universitário FEI. Professora de EAD da Universidade Metropolitana de Santos, no curso de Arquitetura e Urbanismo. É arquiteta sócia, da ENGEPLAN, Engenharia e Arquitetura Ltda.

Hora

(Sexta-feira) 10:30 - 12:00

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X