outubro, 2020

2020sex30out10:0011:30Desafios na navegação interior - Oportunidades e Soluções10:00 - 11:30 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Geral,Série Webinar

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

A palestra Desafios na navegação interior – Oportunidades e Soluções faz parte da Série Webinar: Falando em Engenheirar, uma realização do Instituto de Engenharia.

 

Palestrantes:

Rosa Maria Padroni

Graduada em Psicologia e Licenciatura, pós-graduada em Administração e Recursos Humanos. Atuou no Grupo Cosan como psicóloga em recursos humanos e atua há mais de 30 anos na Faculdade de Tecnologia de Jahu – CEETEPS, onde é coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Navais, psicóloga e professora. É autora de livros e coordenadora de revista técnica. Como voluntária, é presidente da Soamar BarraBonita – Sociedade dos Amigos da Marinha. Foi condecorada com a Medalha de Amigos da Marinha e de Submarista Honorária, ambas emitidas pela Marinha do Brasil.

George Takahashi

Graduado em Tecnologia Naval com ênfase em Transporte Multimodal e Terminais Portuários, pela Faculdade de Tecnologia de Jahu (FATEC), MBA pela FGV em Gestão Empresarial. Atualmente em curso na FGV MBA Economia & Relações Governamentais e pós-graduação em Especialização pela FDC – Fundação Dom Cabral Gestão de Negócios no Transporte. Atuou na CESP – Companhia Energética de São Paulo, na CNA – Companhia de Navegação da Amazônia e na LDC – Louis Dreyfus Company foi diretor de Logística e diretor Executivo de Terminais Portuários onde, atualmente é diretor de Infraestrutura e Relações Institucionais. Tem mais de 26 anos no mercado de logística de transporte e portuário. Atua e atuou de forma voluntária como conselheiro e dirigente da ABTP, ATP, AMPORT, CNT, Fenavega, Sindarpa, Sindasp, CAP Porto de Itaqui e CAP Porto de Santos. Condecorado com as Medalhas: JK Ordem Mérito do Transporte Brasileiro da CNT e Amigo da Marinha do Ministério da Marinha.

Moderador:

Pedro Ventura

Graduado em Engenharia Mecânica pela EPUSP, como pesquisador, atuou no Laboratório de Pesquisas Térmicas da EPUSP, na Promon Engenharia foi responsável pelo programa de tutor de engenheiros em estágio e em projetos de plantas de refinaria e fertilizantes, Refinarias de Etanol e cogeração nas equipes da engenharia mecânica. Na Hidrovias do Brasil S.A. participou de atividades de análise de viabilidade e implantação de terminais portuários fluviais, dimensionamento e acompanhamento de projetos de embarcações como engenheiro e coordenador de engenharia naval. Atualmente é gerente de Contratos na Robert Allan Ltd em Vancouver no Canadá onde é o responsável pela América do Sul na prospecção e desenvolvimento de negócios, vendas e atendimento técnico aos clientes. É sócio-diretor da Aeolus Consulting em British Columbia no Canadá e Diretor Regional em Vancouver pelo Instituto de Engenharia.

Hora

(Sexta-feira) 10:00 - 11:30

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X