setembro, 2019

2019seg30set(set 30)18:00qui03out(out 3)23:00DC21/19 Avaliação e Perícia de Imóveis Urbanos(setembro 30) 18:00 - (outubro 3) 23:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Agenda,Cursos,Cursos - menu,Geral

Detalhes do evento

ATENÇÃO: O pagamento deve ser feito até hoje, dia 26 de setembro, às 16h! 

Objetivos
Capacitar o aluno a avaliar imóveis urbanos para juízes, bancos, entidades e particulares.

Público-alvo:
Engenheiros Civis, arquitetos, quintanistas de engenharia e arquitetura.

Programa
 Avaliação de terrenos;
 Avaliação de construções;
 Avaliação de Imóveis;
 Avaliação de aluguéis;
 Metodologia;
 Inferência estatística;
 Desenvolvimento de um processo judicial, direitos e obrigações do perito e dos assistentes;
 Exemplo de laudo judicial,
 Exemplo de pareceres técnicos de assistentes,
 Exercícios: avaliação no prédio do Instituto.

INSTRUTOR: José Fiker

Doutor em Semiótica e Linguística Geral (com ênfase em Laudos Periciais), USP. Engenheiro civil, advogado e administrador de empresas, com longa folha de serviços prestados ao Metrô de São Paulo, Caixa Econômica Federal, Banespa, Eletropaulo e EMURB, entre outras. Foi fundador e primeiro presidente da Câmara de Valores do IBAPE – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias, perito dos Tribunais de Alçada e Justiça e coordenador da Divisão de Avaliações e Perícias do Instituto de Engenharia.
Graduado em Português, Latim e Linguística. Foi professor e coordenador do curso de pós-graduação em Avaliações e Perícias de Engenharia da FAAP (Engenharia Legal e Técnica de Redação de Laudos), Assessor Jurídico da diretoria do Ibape Nacional. É diretor-presidente da EMBRAVAL – Empresa Brasileira de Avaliações S/C Ltda. Colabora nas comissões de normas de avaliações de imóveis da ABNT. Colaborou nas comissões de normas de avaliações do IBAPE/SP, dos Peritos Judiciais, tendo ministrado a maioria dos cursos de avaliações de imóveis do IBAPE/SP, do CREA, da Câmara de Arquitetos e Consultores da Academia de Engenharia e Arquitetura, e do Instituto de Engenharia. Coordenou e ministrou cursos na área de pós-graduação em diversos estados. É autor dos livros Manual de Redação de Laudos, Avaliação de Imóveis Urbanos, A Perícia Judicial (coautoria do Eng. Joaquim da Rocha Medeiros) Manual Prático de Avaliações e Perícias de Engenharia. Direito para Engenheiros e Arquitetos e Linguagem do Laudo Pericial, (originário da tese de Doutorado e da Medalha de Ouro do Melhor Trabalho do ano de 2004). Pós-Graduado em Avaliações e Perícias de Engenharia. Recentemente lançou o livro Perícias e Avaliações – Fundamentos Práticos. Colaborou e participou de comissões técnicas em congressos de avaliações e perícias. Atualmente, coordena e ministra três cursos de pós-graduação promovidos pelo INBEC, em convênio com a UNIP.

CARGA HORÁRIA:
20 horas / aula
Data: 30 de setembro a 3 de outubro de 2019
Horário: 18h às 23h

LOCAL: INSTITUTO DE ENGENHARIA
Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana.
São Paulo /SP

INVESTIMENTO:
Associados ao IE: R$ 1.080,00 (mensalidade em dia)
Não Associados: R$ 1.200,00

INCLUSO NO INVESTIMENTO:
Livro: Avaliações e Perícias de Imóveis Urbanos, coffee-break e certificado.

FREQUÊNCIA:

Será fornecido certificado de participação a quem atingir a freqüência mínima de 75%.

CANCELAMENTO DO CURSO:
O Instituto de Engenharia reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso, caso não atinja o número mínimo de participantes. Neste caso, mediante a comprovação do pagamento, efetuamos o reembolso referente o valor integral.

CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO:
As inscrições só poderão ser canceladas até, no máximo, 03 (três) dias úteis antes do início do evento. Não haverá devolução de valores pagos para inscrições não canceladas, no prazo estipulado. Poderá haver substituição por outro participante, quando se tratar de colaborador da mesma empresa ou grupo, desde que comunicado com devida antecedência por fax (11) 3466-9252 ou e-mail.

INFORMAÇÕES:
Bruna Ferreira
(11) 3466-9253
[email protected]

APOIO INSTITUCIONAL

Hora

Setembro 30 (Segunda-feira) 18:00 - Outubro 3 (Quinta-feira) 23:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X