mai, 2019

2019ter28mai(mai 28)18:00qua29(mai 29)23:00DC08/19 Projeto Luminotécnico II - DIALux evo Cálculos Luminotécnicos18:00 - 23:00 (29) Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Agenda,Cursos,Cursos - menu

Detalhes do evento

 

 

Público-alvo

Arquitetos, engenheiros, arquitetos de interiores, decoradores, light designers, estudantes e demais profissionais interessados ou ligados ao tema.

 

Objetivo

O curso Projeto Luminotécnico II – DIALux evo Cálculos Luminotécnicos implementa e desperta uma visão crítica aos profissionais do segmento que irão aprender técnicas e ferramentas para criação de projetos de iluminação com o software DIALux evo 8, por meio dos conceitos teóricos relacionados à iluminação externa e interna dos ambientes. Aprofundarão o conhecimento para avaliações de desempenho de iluminação para quaisquer ambientes do projeto, aprenderão a analisar luminárias e os resultados dos projetos por meio das diversas ferramentas do software. Por objetivo serão fornecidos as atualizações normativas da norma NBR ISO 8995-1, conceitos e cálculos.

 

Programa:

  1. Conceitos e cálculos luminotécnicos;
  2. NBR ISO CIE 8995-1: Iluminação de ambientes de trabalho de interiores;
  3. Método de cálculo: método dos lumens e método ponto a ponto;
  4. Estrutura e conceitos Softwares de cálculo e simulação luminotécnica;
  5. DIAlux evo 8: Simulação de Projetos Luminotécnicos;
  6. Avaliação de parâmetros utilizados pelo software;
  1. Geração de relatórios e seleção de informações.

 

Instrutora: Profa. PhD. Aurea Vendramin, coordenadora da Divisão Técnica de Controle e Automação do Instituto de Engenharia, membro do Comitê Técnico Green Building Council Brasil e do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável. Formada em Arquiteta e Engenheira Civil possui Pós-doutorado em Eficiência Energética e Energia Renovável e doutorado em Engenharia e Ciências dos Materiais pela UFPR, professora de pós-graduação em Sustentabilidade das Edificações – Universidade Mackenzie e pós-graduação em Arquitetura e Sustentabilidade – Universidade Belas Artes, session chair e conferencista: XII International Conference on Biodiversity and Sustainable Energy Development, em Singapura e na International Conference on Frontiers of Mechanical Engineering, Materials and Energy em Pequim.

 

CARGA HORÁRIA:

10 horas / aula

 

Data: 28 e 29 de maio de 2019

Horário: 18h às 23h

 

LOCAL: INSTITUTO DE ENGENHARIA

Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana.

São Paulo /SP

 

 

INVESTIMENTO:

Associados ao IE: R$ 540,00 (associados em dia)

Não associados: R$ 600,00

 

 

INCLUSO NO INVESTIMENTO:

Apostila, Coffe Break, certificado.

 

OBSERVAÇÕES

  1. Trazer laptop com o software já instalado – DIAlux evo 8 e autocad;

https://www.dial.de/en/dialux-desktop/download/

  1. Trazer calculadora.

 

OPÇÕES DE PAGAMENTO PELO DO SITE:

  • PagSeguro
  • À Vista (deposito bancário):

Depósito Banco Itaú (enviar comprovante para identificação do pagamento)

Banco 0341 / Agência 0740 / conta 49120-4

CNPJ: 61.647.483/0001-05

 

IMPOSTO DE RENDA

O Instituto de Engenharia é isento de retenção de IR. Por Decreto Estadual, o Instituto de Engenharia não tem obrigatoriedade de emissão de Nota Fiscal.

O Instituto de Engenharia é uma corporação de caráter puramente científico, cujos fins são a defesa da classe e a cooperação profissional, sem nenhum intuito lucrativo.

 

FREQUÊNCIA:

Será fornecido certificado de participação a quem atingir a frequência mínima de 75%.

 

CANCELAMENTO DO CURSO:

O Instituto de Engenharia reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso, caso não atinja o número mínimo de participantes. Neste caso, mediante a comprovação do pagamento, efetuamos o reembolso referente ao valor integral.

CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO:

As inscrições só poderão ser canceladas até, no máximo, 03 (três) dias úteis antes do início do evento. Não haverá devolução de valores pagos para inscrições não canceladas, no prazo estipulado. Poderá haver substituição por outro participante, quando se tratar de colaborador da mesma empresa ou grupo, desde que comunicado com devida antecedência por e-mail.

 

INFORMAÇÕES:

Bruna Ferreira

(11) 3466-9253

[email protected]

 

Realização:
Vice-presidência de Atividades Técnicas

Departamento de Cursos

 

APOIO INSTITUCIONAL

Hora

28 (Terça-feira) 18:00 - 29 (Quarta-feira) 23:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X