abril, 2024

2024qua17abr19:0020:30Data Science na Engenharia e Infraestrutura: Revolucionando o Mercado com a Inteligência de Dados19:00 - 20:30 Evento Híbrido | Presencial: Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - SP / On-line: Zoom Organizador: Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos | Divisão Técnica de Tecnologias Digitais Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Clique na foto e veja o currículo

  • Ronney Agra - Palestrante

    Ronney Agra - Palestrante

    Engenheiro Civil e mestre em Construção Civil

    Engenheiro Civil, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e mestre em Construção Civil, pela Universidade de São Paulo (USP). • Sócio-diretor das empresas “Grupo THM Soluções em Dados e Estatística”, “Drone Science Engenharia e Tecnologia” e “Inspect Engenharia e Tecnologia”. • Atua como consultor na área de Patologia, com diversos trabalhos de vistorias, inspeções, auditorias e perícias realizados. • Desenvolveu trabalhos no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo e atua como consultor de Dados nos Estudos de Risco associados aos desastres ambientais de Brumadinho e Mariana e como pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). • Além disso, é professor e autor de conteúdo técnico e acadêmico, tendo publicado diversos artigos em periódicos e congressos nacionais e internacionais. Também atua como revisor em eventos técnico-científicos.

    URL @ronneyagra.eng

    Engenheiro Civil e mestre em Construção Civil

  • Tiago Marum - Palestrante

    Tiago Marum - Palestrante

    Engenheiro Civil e mestre em Construção Civil

    Engenheiro Civil e mestre em Construção Civil, pela Universidade de São Paulo (USP). Diretor técnico das empresas “Grupo THM Soluções em Dados e Estatística” e “Drone Science Engenharia e Tecnologia”. • Especialista em Estatística e Geoestatística. Desenvolve soluções para problemas de Engenharia por meio de Análise de Dados, Ciência de Dados, Inteligência Artificial e machine learning. • Atua na área de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Sistemas/Soluções para grandes empresas do mercado. • Consultor de Dados nos Estudos de Risco associados aos desastres ambientais de Brumadinho e Mariana e como pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). • É professor e autor de conteúdo acadêmico e material didático em engenharia e estatística e já atuou como revisor em eventos técnico-científicos.

    Engenheiro Civil e mestre em Construção Civil

Detalhes do evento

Abordagem: 

Panorama geral do uso de Data Science, em soluções de Engenharia e Infraestrutura, considerando as diversas técnicas envolvidas (uso de teoria de probabilidade, inferência estatística, aprendizado de máquina, Deep Learning e outras ferramentas de análise de dados) e os diferentes campos de aplicação. A ideia é discutir e apresentar as principais técnicas, sempre com exemplos de aplicações envolvidas em diferentes áreas dentro da Engenharia e da Infraestrutura.

Além disso, serão abordadas brevemente, as principais tecnologias envolvidas para uso das técnicas.

Público-alvo: 

Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes, entusiastas da área de dados e estatística e demais interessados.

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos

Eng. Pedro Badra – Coordenador da Divisão Técnica de Tecnologias Digitais

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

 

Hora

(Quarta-feira) 19:00 - 20:30

Localização

Evento Híbrido | Presencial: Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - SP / On-line: Zoom

Organizador

Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos | Divisão Técnica de Tecnologias Digitais

X
X
X
X
X