mai, 2022

2022ter31mai18:3019:30Curso de Engenharia Aeroespacial na Poli18:30 - 19:30 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Clique na foto e veja o currículo

  • Adalberto Febeliano - Moderador

    Adalberto Febeliano - Moderador

    Coordenador da DT de Aerovias e Aeroportos

    Engenheiro, pós-graduado em administração pela FGV-SP e Mestre em Economia do Transporte Aéreo pelo ITA. Professor de Economia do Transporte Aéreo e de Planejamento do Transporte Aéreo no curso de aviação civil da Universidade Anhembi Morumbi por 7 anos, tem mais de 25 anos de experiência em aviação e transporte aéreo, tendo trabalhado em empresas como Mesbla Aviação, Líder Táxi Aéreo e GE Celma. Foi Diretor Executivo da ABAG – Associação Brasileira de Aviação Geral, Diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas e atualmente é Vice-Presidente de Operações Aéreas da MODERN Logistics, da qual é um dos sócios fundadores. É diretor -Adjunto da Divisão de Logística e Transportes do Departamento de Infraestrutura da FIESP e Conselheiro do Conselho Superior da Indústria da Construção Civil da mesma entidade.

    Coordenador da DT de Aerovias e Aeroportos

  • Gustavo R. S. Assi - Palestrante

    Gustavo R. S. Assi - Palestrante

    Prof. Depto. Eng. Naval e Oceânica da Poli-USP

    É Engenheiro Naval e Oceânico e Mestre em Engenharia Mecânica pela USP, PhD em Engenharia Aeronáutica pelo Imperial College London e Livre Docente em Hidrodinâmica de Sistemas Navais e Oceânicos pela USP. É Coordenador do Curso de Graduação em Engenhara Naval, pesquisador do Núcleo de Dinâmica e Fluidos, e Diretor de Inovação do Research Centre for Greenhouse Gas Innovation. Coordenou o grupo de trabalho para a estruturação do curso de Engenharia Aeroespacial na Poli.

    Prof. Depto. Eng. Naval e Oceânica da Poli-USP

  • Jorge Leal Medeiros - Moderador

    Jorge Leal Medeiros - Moderador

    Vice-coordenador da DT de Aerovias e Aeroportos

    Engenheiro de Aeronáutica - Aeronaves pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1969), Attestation d´Études Approfondies - A.E.A. em Matemática Aplicada Pesquisa Operacional e Estatística pela Université Scientifique et Medicale de Grenoble França (1972) e Doutor em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1980). É professor doutor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo desde 1980, assessor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e consultor em projetos de engenharia de transporte e logística, especialmente em transporte aéreo e aeroportos. É assessor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e foi diretor adjunto comercial da VARIG e diretor da Atech (aviação civil), da VASP (planejamento) e da Translor/Ryder (logística e operações), e engenheiro sênior da Hidroservice. Tem experiência em Engenharia de Transportes, com ênfase em planejamento e organização de sistemas de transporte e de logística, atuando principalmente em transporte aéreo, empresas aéreas, aeroportos, avaliação econômica e operacional e segurança de voo, áreas em que desenvolve pesquisas. É piloto privado desde 1967.

    Vice-coordenador da DT de Aerovias e Aeroportos

Detalhes do evento

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

Abordagem

A Engenharia Aeroespacial é o ramo da Engenharia que lida com projeto, construção e manutenção de aeronaves, veículos espaciais, foguetes e satélites. Também está ligada ao gerenciamento das atividades que ocorrem no espaço e aos sistemas de coordenação do tráfego aéreo. O bacharelado em Engenharia Aeroespacial tem como principal objetivo formar engenheiros capazes de projetar e construir sistemas aeroespaciais, tais como foguetes, veículos lançadores e satélites.

Público-alvo: Associados com interesse no tema aeroespacial

Realização


Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng. Jean Carlos Pejo – Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Infraestrutura e Logística
Eng. Adalberto Febeliano – Coordenador da Divisão Técnica de Aerovias e Aeroportos

 

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

 

Hora

(Terça-feira) 18:30 - 19:30

Localização

Evento on-line