junho, 2022

2022qua01jun18:3020:00Conversa BIM com o IE Jovem18:30 - 20:00 Evento on-line Organizador: Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos / Divisão Técnica de Tecnologias Digitais / IE Jovem Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Clique na foto e veja o currículo

  • ..Arthur Patrício - Palestrante

    ..Arthur Patrício - Palestrante

    Diretor de Vendas MTWO na SoftwareONE

    Técnico em Edificações, Bacharel em Ciências da Computação, MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV com extensão internacional pela UCI Univeristy of California, Irvine, sempre trabalhou no mercado de engenharia onde atua há mais de 15 anos exclusivamente com soluções de tecnologia.

    Diretor de Vendas MTWO na SoftwareONE

  • .Marcelo Nonato - Palestrante

    .Marcelo Nonato - Palestrante

    Coordenador da DT de Tecnologias Digitais do IE

    Com experiência em construção pesada, atuei nas áreas de produção, planejamento, produtividade, engenharia, “project control”, inovação, gestão do conhecimento e construção virtual. Especialista em construção virtual desde 2014, sou reconhecido como influenciador na evolução do BIM no Brasil, sendo palestrante por 3 vezes no Autodesk University. Desde 2020 também atuo como Coordenador da Divisão Técnica de Tecnologias Digitais no Instituto de Engenharia. Engenheiro Civil formado na Escola Politécnica da USP e pós-graduado em Gestão de Projetos pelo IETEC.

    Coordenador da DT de Tecnologias Digitais do IE

  • Flavia Bartkevicius Cruz - Abertura e Moderação

    Flavia Bartkevicius Cruz - Abertura e Moderação

    Vice-presidente de Assuntos Internos IE

    Engenheira Eletricista-Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá, possui Especialização em Engenharia Ferroviária e Metroferroviária pela mesma escola. Atualmente cursando Empreendedorismo e Inovação nas Engenharias (parceria UNESP/CREA/UNIVES). Atua como consultora na parte de infraestrutura de telecom. Foi diretora de Filiação da Associação de Ex-Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia no período de 2017-2019, tendo sido responsável, no ano de 2018, por coordenar as avaliações do Prêmio AEXAM-Eureka, parceria com empresas para premiarem os melhores trabalhos de graduação e permitir uma aproximação formandos/empresas. Nos últimos anos representou o Instituto de Engenharia na colação de grau dos alunos do Instituto Mauá de Tecnologia na outorga do Prêmio Melhores Alunos. Atua no IE desde 2015 como Coordenadora da Divisão Técnica de Telecomunicações, tendo sido a responsável pela realização de três Seminários referentes à Internet das Coisas nos anos de 2016 (A Revolução das Coisas), 2017 (Indústria 4.0) e 2018 (Agricultura 4.0). Além de palestras sobre Inteligência Artificial e Eletrônica. Foi a responsável pela criação do Grupo de Mulheres do IE (COMET – Comitê para Valorização das Mulheres na Engenharia e Tecnologia), grupo que tem atraído mais associadas para o Instituto e responsável pela realização nos anos de 2019 e 2020 do evento “Passado, Presente e Futuro da Engenharia”, além da participação em Semanas de Engenharia das Escolas de Engenharia apresentando o Instituto e da participação na Jornada de Engenharia, Carreiras e Profissões com foco na atração de mais jovens e mulheres para o IE.

    Vice-presidente de Assuntos Internos IE

Detalhes do evento

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

Abordagem:

Abordar a tecnologia BIM do ponto de vista de quem fabrica softwares e de quem os utiliza.

Público-alvo:

Engenheiros, estudantes de engenharia e interessados em geral.

Realização

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos
Eng. Marcelo Nonato – Coordenador da Divisão Técnica de Tecnologias Digitais
IE Jovem

 

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

 

Hora

(Quarta-feira) 18:30 - 20:00

Localização

Evento on-line

Organizador

Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos / Divisão Técnica de Tecnologias Digitais / IE Jovem

X
X
X
X
X