junho, 2019

2019ter25jun19:3021:00Compras sustentáveis como estratégia para impulsionar a sustentabilidade e reduzir riscos em setores produtivos19:30 - 21:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Palestras

Detalhes do evento

 

 

Abordagem:

Por cinco anos consecutivos, o maior risco de negócios apontado pelo Allianz Risk Barometer, tem sido a interrupção de fornecimento na cadeia de valor. As principais causas desta interrupção são: fogo e explosões, catástrofes naturais, falência e gestão insuficiente do risco social e ambiental. Estas informações reforçam a importância da antecipação das empresas em mitigar e monitorar tais riscos, bem como atuar na cadeia de valor. Nesta palestra serão apresentados como alguns setores estão se organizando para estabelecer critérios de compras sustentáveis e ainda as principais diretrizes da ISO 20.400 sobre o mesmo tema.

 

Palestrante:

Taísa Caires

Graduada em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), especialista em Psicopedagogia também pela Universidade Metodista de São Paulo, MBA em Gestão Ambiental e práticas de Sustentabilidade pelo Instituto Mauá de Tecnologia e mestre em Administração com foco em gestão orientada à sustentabilidade pela Universidade Nove de Julho. É consultora de Gestão para a Sustentabilidade da Fundação Espaço ECO®/BASF há 7 anos. Atua na área de responsabilidade social empresarial e sustentabilidade há mais de 10 anos em grandes empresas, onde atuou diretamente em projetos de desenvolvimento da cadeia de valor, compras sustentáveis, apoio a certificações, planejamento estratégico e governança de sustentabilidade. Além disso foi professora autora do curso EAD de Sustentabilidade e Avaliação de Ciclo de Vida da UNESP.

 

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng. Roberto Kochen – Diretor do Departamento de Engenharia do Habitat e Infraestrutura

Eng. José Manoel de O. Reis – Coord. da DT. de Construção Sustentável e Meio Ambiente

Hora

(Terça-feira) 19:30 - 21:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X