abril, 2020

2020qua15abr19:0021:00Como é ser engenheiro civil na França?19:00 - 21:00 Evento on-lineTipo de evento:Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

Abordagem:

Para a palestra, vou abordar temas sobre a França atual e a França que está sendo construída, citando obras de envergadura que estão sendo realizadas assim como essas obras se relacionam com a população, com a economia, e com fatores culturais e como essas relações se refletem no dia-a-dia.

Depois planejo comentar sobre como o mercado francês é organizado, apontar os principais players e citar as estratégias de mercado das principais empresas. Vou comentar diferenças de legislação que obrigam a presença de gerenciadoras entre os clientes e os construtores assim como outros assuntos de legislação. Em seguida, comentarei sobre como esses players estão presentes no mercado Brasileiro e perspectivas para os próximos anos.

Por último, vou abordar a esfera dos profissionais, contar fatos do dia a dia, quem é quem, curiosidades sobre o dia-a-dia de quem trabalha na França, explorando o cotidiano de Engenheiros, Gerentes de Contrato, Encarregados, e as demais posições.

 

Palestrante:

Beatriz Araujo Vigiato

Formada em engenharia civil com duplo diploma UNICAMP – ESTP Paris. Curiosa por essência, Beatriz compilou e traz nessa palestra uma visão geral do mercado atual de construção civil na França, principais diferenças e similaridades com o mercado Brasileiro, assim como fatos e curiosidades do dia-a-dia dos profissionais que lá exercem a profissão.

Passou por grandes empresas no Brasil e na França, estagiou na obra da estação Santa Cruz do Metro na construção da linha 5 lilás, pela Odebrecht Infraestrutura e estagiou em uma gerenciadora e em uma construtora francesa. Ela participou nos seguintes canteiros: obra de interiores de quase 1500m2 para a Hermès pela CALQ Architecture e a complexa reconstrução de um edifício de escritórios em Paris XVI com a construtora Leon Grosse que existe desde 1881.

 

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Engª. Miriana Pereira Marques – Vice-presidente de Assuntos

Engª. Debora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção

Eng. Vitor Platero Distasi – Coord. da Divisão Técnica de Planejamento e Engenharia Econômica

Hora

(Quarta-feira) 19:00 - 21:00

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X