abril, 2019

2019ter30abr20:0021:00CloudTree - a revolução na gestão integral da informação20:00 - 21:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Palestras

Detalhes do evento

 

 

Objetivo:

Apresentar a plataforma digital CloudTree, que está revolucionando a maneira de como absorvemos a transformação digital e a governança de dados. O enfoque maior será dado amplitude que o BIM pode alcançar na gestão dos ciclos de vida da informação na Indústria da Construção Civil.

A quem se destina:

Aos profissionais e estudantes de engenharia e arquitetura.

Apresentação:

Há algum tempo que as movimentações tecnológicas e industriais ocorrem a uma velocidade maior do que a maioria de nós possamos tocar. Entender as tendências e se posicionar bem diante delas deixou de ser uma virtude e tem se tornado uma necessidade para a sobrevivência em mercados tão competitivos.

Olhando para o cenário atual e analisando as evoluções dos últimos dez anos, não é difícil concluir que em breve tudo será tratado de uma nova forma, sob um novo olhar, novos processos, novos métodos, onde homem e máquinas se conectam e constroem em tempo real as ações de uma nova indústria.

A Modelagem de Informação da Construção (BIM) dentro da Indústria da construção civil tem tido papel fundamental neste processo, mas como leva-lo a outro patamar, as outras etapas e fases de um projeto e ou empreendimento?

Converter os métodos e processos de nossa indústria atual a este novo universo da conexão integral não é simples e leva tempo, mas tem seu fundamento na forma como enxergamos a realidade existente e como construímos uma base de dados confiável a partir desta realidade.

Conteúdo:

Transformação Digital

  • O Universo digital
  • Captura de Realidade
  • Construção Inteligente da Informação

Módulo Wise

 

Integração da Informação

  • Estendendo a aplicação do BIM

4D ao 6D

  • Integrando o BIM a outras fases do projeto
  • Ciclo de Vida da Informação

Módulo W.assets

  • Validação da Informação

Módulo W.insigth

 

Governança de Dados

  • Inteligência de Dados
  • Relatórios e gatilhos estratégicos
  • Gestão Integral da Informação
  • O valor da Gestão Integral da Informação

 

Palestrantes:

Adriano Borçari é engenheiro mecânico, sócio fundador da Empresa CTVision.

Atua a mais de 25 anos na indústria de bens de capital para os segmentos de mineração, siderurgia e cimentos. Trabalhou em grandes empresas de consultoria e fabricantes que representam expressivas colaborações para engenharia, sendo projetista, coordenador e gerente por algumas delas. Fundou em 2003 sua primeira empresa, a Minerium, a qual se dedicou até 2015. Em 2016, atento as novas direções de mercado, fundou a CTVision, especializada na Captura de Realidade e na Construção inteligente da Informação.

 

Marcel Kater é engenheiro civil, diretor da Empresa Kater. Atua a mais de 30 anos na Indústria da Construção Civil, em desenvolvimento, pesquisa e no ensino de softwares, para a Engenharia e Arquitetura. Recebeu o prêmio Max Award na Fenasoft 98, com o software de estrutura Eberick, na qual foi Runner Up de melhor produto, onde participou como consultor da equipe de desenvolvimento da AltoQi, recebeu o prêmio ASSESPRO 98, na categoria “sistemas de engenharia e computação gráfica”, onde participou como consultor da equipe de desenvolvimento da AltoQi. Prêmio ENTAC 2018 como melhor artigo do Grupo de Trabalho Tecnologia da Informação na Construção.

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Engª. Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Produção

Eng. Carlos Cotta Rodrigues – Coord. da Divisão Técnica de Engenharia de Incêndio

Engª. Nilce Meire Garcia – Coord. da Divisão Técnica de Informática

Hora

(Terça-feira) 20:00 - 21:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X