julho, 2018

2018qua18jul19:3021:00Cidades Sustentáveis19:30 - 21:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Agenda,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Resumo: O que torna uma cidade sustentável? Quais cidades são consideradas as mais sustentáveis do mundo? Rankings de sustentabilidade urbana. Green buildings e a sustentabilidade arquitetônica. Infraestrutura urbana: modais de transporte, saneamento básico. Legislação urbana e zoneamento. Verticalização e adensamento x sprawl. Parques e áreas verdes. Conservação e patrimônio histórico. Tombamento, fachadismo e retrofit. Espaços compartilhados, ruas completas e calçadões.

Sobre o palestrante
Gabriel Rostey – Sócio-Diretor da Culturb Tendências & Soluções. Turismólogo, possui MBA em gestão estratégica pela USP e cursou mestrado em urbanismo pela FAU-USP. Com vivência nos EUA, França e Chile, e experiência na esfera pública, acadêmica, terceiro setor e empreendedorismo, foi fundador e Secretário Geral da Associação Preserva São Paulo, atuou na área de projetos e planejamento turístico da Prefeitura de São Paulo e é especialista em marca de lugares. É membro eleito do Conselho Participativo Municipal e colunista do Estado da Arte e do Esquina, ambos no portal do Estadão.

Apoio Institucional

Realização

Eng. Jerônimo Cabral P. Fagundes Neto – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng. Roberto Kochen – Diretor do Depto. de Engenharia do Habitat e Infraestrutura
Eng. José Manoel de O. Reis – Coord. da DT de Construção Sustentável e Meio Ambiente

Hora

(Quarta-feira) 19:30 - 21:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X