março, 2022

2022sex25mar18:3020:30Ciclo de Formação: Uma Amazônia para o Futuro - Sustentabilidade: Conceitos e sua Complexidade18:30 - 20:30 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Amazônia e Bioeconomia,Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

Abordagem:

Ciclo de Formação: Uma Amazônia Para o Futuro é um projeto realizado em parceria Instituto de Engenharia com a Academia Amazônia Ensina, de cinco webinários ao longo do primeiro semestre de 2022, com o intuito de introduzir temas relacionados à Expedição Amazônia 21, prevista para acontecer entre os dias 10 e 17 de julho de 2022.

Clique aqui e assista ao primeiro encontro com o tema “Futuro História Econômica da Amazônia”, que foi ministrado por João Tezza Neto, diretor executivo da Academia Amazônia Ensina. E já garanta a sua vaga para o segundo encontro. Inscreva-se!

Público-alvo:

Engenheiros, universitários, arquitetos, biólogos, professores, e interessados

Palestrante
Andrea Waichman – Profª da Universidade Federal do Amazonas – UFAM.

Moderador
Felipe Geribello Ferreira Cabral – diretor Instituto de Engenharia

Saiba sobre a participante 

Andrea Waichman – Professora titular da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidad Nacional de Buenos Aires, Argentina, mestrado em Ecologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e concluiu o doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, em 1999.

No período de 2001 a 2004 foi diretora de Capacitação do Centro de Ciências do Ambiente da Universidade Federal do Amazonas. Foi Diretora de Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas no período de 2005 a 2009.

De 2012 a 2017 foi Diretora Técnico Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas – FAPEAM. Foi Diretora de Gestão de Inovação, Propriedade Intelectual e Transferência Tecnológica da UFAM. Possui ampla experiência em avaliação e acompanhamento de projetos de cooperação científica internacional, gestão de redes de pesquisa e inovação, financiamento público da pesquisa e da inovação, gestão pública de C,T & I, elaboração de editais públicos de C, T & I, políticas públicas e gestão estratégica.

Na pesquisa, atua na área de Avaliação de Risco, Avaliação de Impactos Ambientais e Sustentabilidade. É empreendedora, e professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia e do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação.

 

Felipe Geribello Ferreira Cabral  – Engenheiro Civil formado pelo Instituto Mauá de Tecnologia em 2018, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV e atualmente cursando pós-graduação em Neurociência e Comportamento pela PUC-RS. Trabalha na Geribello Engenharia Ltda., empresa de gerenciamento, fiscalização e supervisão de obras, já tendo atuado no departamento de planejamento e como engenheiro fiscal em contratos de habitação popular (CDHU). Atualmente trabalha no Departamento de Qualidade e Desenvolvimento da empresa, sendo responsável pela busca de inovações. É vice-coordenador da Divisão Técnica de Engenharia Sanitária e Recursos Hídricos e Biotecnologia, desde 2019.

 

Realização:

Vice- Presidência de Atividades Técnicas Departamento – Ivan Metran Whately
Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos
Divisão Técnica de Planejamento e Engenharia Econômica
GT Amazônia e Bioeconomia

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

Hora

(Sexta-feira) 18:30 - 20:30

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X