fevereiro, 2022

2022ter22fev18:3020:30Ciclo de Formação: Uma Amazônia para o Futuro - HISTÓRIA ECONÔMICA DA AMAZÔNIA18:30 - 20:30 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Amazônia e Bioeconomia,Geral,Palestras

Detalhes do evento

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

Abordagem:

Ciclo de Formação: Uma Amazônia Para o Futuro é um projeto realizado em parceria Instituto de Engenharia com a Academia Amazônia Ensina, de cinco webinários ao longo do primeiro semestre de 2022, com o intuito de introduzir temas relacionados à Expedição Amazônia 21, prevista para acontecer entre os dias 10 e 17 de julho de 2022.

O 1° Webinário terá o tema ”História Econômica da Amazônia”, será ministrado por João Tezza Neto, diretor executivo da Academia Amazônia Ensina.

Público-alvo:

Engenheiros, universitários, arquitetos, biólogos, professores, e interessados

Palestrantes
João Batista Tezza Neto – Academia Amazônia Ensina

Moderador
Felipe Geribello Ferreira Cabral – diretor Instituto de Engenharia

Saiba sobre os participantes:

João Batista Tezza Neto – Economista, Doutor pelo Centro de Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia da UFAM/UNB (2014 – 2018) e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, tem experiência em ambientes de empresas privadas, governo e terceiro setor, e nos últimos 20 anos tem se dedicado a modelagem e implantação de negócios com impacto social e ambiental na Amazônia. Hoje, atua como diretor executivo da empresa Original Trade Consultoria Empresarial e diretor executivo da Academia Amazônia Ensina.

 

Felipe Geribello Ferreira Cabral  – Engenheiro Civil formado pelo Instituto Mauá de Tecnologia em 2018, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV e atualmente cursando pós-graduação em Neurociência e Comportamento pela PUC-RS. Trabalha na Geribello Engenharia Ltda., empresa de gerenciamento, fiscalização e supervisão de obras, já tendo atuado no departamento de planejamento e como engenheiro fiscal em contratos de habitação popular (CDHU). Atualmente trabalha no Departamento de Qualidade e Desenvolvimento da empresa, sendo responsável pela busca de inovações. É vice-coordenador da Divisão Técnica de Engenharia Sanitária e Recursos Hídricos e Biotecnologia, desde 2019.

 

Realização:

Vice- Presidência de Atividades Técnicas Departamento – Ivan Metran Whately
Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos
Divisão Técnica de Planejamento e Engenharia Econômica
GT Amazônia e Bioeconomia

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

Hora

(Terça-feira) 18:30 - 20:30

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X