junho, 2022

2022ter07jun16:3018:00Ciclo de Formação: Uma Amazônia para o Futuro – BIOECONOMIA E EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL16:30 - 18:00 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Amazônia e Bioeconomia,Geral,Palestras

Clique na foto e veja o currículo

  • .Mariano Colini Cenamo - Palestrante

    .Mariano Colini Cenamo - Palestrante

    Engenheiro florestal, empreendedor social e co-fundador do IDESAM

    Engenheiro florestal, empreendedor social e co-fundador do IDESAM. Dedicou sua carreira na busca por soluções inovadoras para conciliar o desenvolvimento socioeconômico e a conservação florestal na Amazônia. Nos últimos anos, vem se tornando uma referência na construção do ecossistema de negócios de impacto e atração de investimentos privados para a região. Mariano faz parte da rede de líderes da Fundação Lemann e é conselheiro de diversas organizações e iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável. Recentemente fundou a AMAZ, maior aceleradora de impacto da região norte do Brasil, é uma das 50 personalidades brasileiras mais inovadoras pelo clima, segundo a Época Negócios (abril/2021).

    Engenheiro florestal, empreendedor social e co-fundador do IDESAM

  • Denis Minev - Palestrante

    Denis Minev - Palestrante

    Diretor-presidente da Bemol

    Denis Benchimol Minev é diretor-presidente da Bemol e co-fundador da Fundação Amazonas Sustentável, do Museu da Amazônia e da plataforma Parceiros Pela Amazônia. Em 2012 foi selecionado Young Global Leader do Fórum Econômico Mundial. Denis serviu como Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Amazonas e como analista financeiro do Banco Goldman Sachs. É formado em economia pela Stanford University, tem mestrado em Estudos Latino-Americanos também pela Stanford University e MBA pela Wharton School.

    Diretor-presidente da Bemol

  • Felipe Geribello Ferreira Cabral - Moderador

    Felipe Geribello Ferreira Cabral - Moderador

    Diretor do IE

    Engenheiro Civil formado pelo Instituto Mauá de Tecnologia em 2018, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV e atualmente cursando pós-graduação em Neurociência e Comportamento pela PUC-RS. Trabalha na Geribello Engenharia Ltda., empresa de gerenciamento, fiscalização e supervisão de obras, já tendo atuado no departamento de planejamento e como engenheiro fiscal em contratos de habitação popular (CDHU). Atualmente trabalha no Departamento de Qualidade e Desenvolvimento da empresa, sendo responsável pela busca de inovações. É vice-coordenador da Divisão Técnica de Engenharia Sanitária e Recursos Hídricos e Biotecnologia, desde 2019.

    Diretor do IE

Detalhes do evento


 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

Abordagem:

Ciclo de Formação: Uma Amazônia Para o Futuro, projeto realizado em parceria com a Academia Amazônia Ensina, de webinários ao longo do primeiro semestre de 2022, com o intuito de introduzir temas relacionados à Expedição Amazônia 21, prevista para acontecer entre os dias 10 e 17 de julho de 2022.

O 4° Webinário terá o tema “BIOECONOMIA E EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL” ministrado por Mariano Cenamo da aceleradora AMAZ e Denis Minev, diretor presidente da Bemol.

Público-alvo:

Engenheiros, universitários, empresários, publicitários, economistas, arquitetos, biólogos, professores, e interessados.

Realização:

Eng. Paulo Ferreira – Presidente do Instituto de Engenharia

GT Amazônia e Bioeconomia

 

 

Parceria:

Academia Amazônia Ensina

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

Hora

(Terça-feira) 16:30 - 18:00

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X